Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Western sobre ambição e vingança

"Um Pecado em Cada Alma" (The Violent Men), de Rudolph Maté, 1955, foi revisto nesta terça-feira, 25. "Os Homens Violentos" é a tradução literal do título original. É considerado uma pérola do gênero western dos anos 50. Trata de ambição e vingança.

O romance em que este filme se baseia, "Smoky Valley", de Donald Hamilton, foi publicado em série na revista "Collier's" de 11 de dezembro de 1953 a 22 de janeiro de 1954.

Na trama, com drama e emoção, um obstinado ex-oficial da União, John Parrish (Glenn Ford) planeja vender seu rancho e se mudar para o Leste com sua noiva Caroline Veil (May Wynn), mas o preço baixo oferecido por Lew Wilkinson (Edward G. Robinson), dono aleijado da Anchor e as táticas maldosas que pratica o fazem pensar novamente. Quando um de seus ajudantes é assassinado, ele decide ficar e lutar, utilizando sua experiência de guerra. Uma amarga disputa de terras é resolvida com medidas extremas. Nem tudo está bem em Anchor, com a mulher, Martha (Barbara Stanwyck), de Wilkinson tramando contra ele com seu irmão Cole (Brian  Keith), que por sua vez tem uma namorada mexicana, Elena (Lita Milan), na cidade. A intervenção da filha de Wilkinson, Judith (Dianne Foster) ajuda a resolver a situação.

No elenco de apoio: Richard Jaeckel, James Westerfield, Werner Anderson, Basil Ruysdael, Jack Kelly, Willis Bouchey, Harry Shannon, James Anderson, Richard Farnswoeth e Frank Ferguson.

Nenhum comentário: