Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Três westerns com Joel McCrea

Três westerns estrelados por Joel McCrea foram revistos nesses dias, em DVDs de minha coleção: "Golpe de Misericórdia" (Colorado Territory), de Raoul Walsh, 1949; "O Testamento de Deus" (Stars in My Crown), de Jacques Tourneur, 1950; e "Choque de Ódios" (Wichita), de Jacques Tourneur, 1955. Os dois primeiros em preto & branco e o terceiro em cores. Os três muito bons - o segundo, o melhor de todos.

"Golpe de Misericórdia" é remake do filme noir "Seu Último Refúgio" (High Sierra), do mesmo diretor, lançado em 1941. Joel McCrea faz um fora-da-lei, um anti-heroi.

Joel McCrea e Virginia Mayo

Wes McQueen (Joel McCrea) é libertado da prisão para realizar um último trabalho para o amigo que o libertou, Dave Rickard (Basil Ruysdael): assalto a um trem. Ele não gosta de seus parceiros Reno Blake (John Archer) e Duke Harris (James Mitchum) - exceto a garota do salão Colorado (Virginia Mayo) -, que se mostram cúmplices traidores. Wes também gosta de Julie Ann (Dotothy Malone) recém-chegada do leste para morar com seu pai (Henry Hull), mas que se revela egoísta. Ele quer sair da vida de crimes, mas a recompensa é de 10 mil dólares por sua cabeça, vivo ou morto.
*

"O Testamento de Deus" é um drama ambientado no Velho Oeste. Tem humanidade, ganância, epidemia, restauração da fé em Deus e final feliz. O título do filme é inspirado no hino cristão "Haverá alguma estrela na minha coroa?",  música de John R. Sweney e letra de Eliza E. Hewitt, de 1897.

Joel McCrea, Ellen Drew e Dean Stockwell

O veterano da Guerra Civil, Josiah Gray (Joel McCrea), chega a uma pequena cidade para ser pastor. Com o tempo, ele tem família, a mulher Harriet (Ellen Drew) e amigos, mas também encontra atritos com alguns habitantes. Um jovem médico, Daniel Harris (James Mitchell), se irrita com o que sente ser a interferência espiritual no tratamento científico dos pacientes, e o proprietário de uma mina de mica, Lon Backett (Ed Begley), se ressente da proteção dele a um velho negro, Famous Prill (Juano Hernandez), cujo pequeno pedaço de terra impede sua mineração. Gray deve enfrentar uma crise de saúde pública e uma multidão de linchamento. Tudo visto e descrito através dos olhos e da memória do jovem sobrinho de Grey, John (Dean Stockwell). 

*

"Choque de Ódios" é mais um filme sobre o lendário Wyatt Earp.

Joel McCrea e Vera Miles

Wyatt Earp (Joel McCrea) chega a Wichita para abrir um negócio e levar uma vida tranquila. Seu interesse romântico é a bela Laurie (Vera Miles). Mas, a cidade precisa de um xerife, especialmente quando vaqueiros chegam. Numa das arruaças, eles matam uma criança. Assim, Wyatt aceita ser empossado e enfrenta desordeiros bêbados apenas com a ajuda do jovem Bat Masterson (Keith Larsen) e dos seus irmãos Morgan (Peter Graves) e Jim (John Smith).  Os donos dos salões e currais querem que o xerife feche os olhos aos ultrajes dos vaqueiros, porque sua fortuna depende do gado. No entanto, Wyatt atua do seu jeito, que é o certo.

Nenhum comentário: