Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Quem é Fernando de Fabinho


Luiz Fernando de Fabinho Araújo Lima, 62 anos,
 nasceu na Vila de Pacatu, em Feira de Santana, hoje município de Santa Bárbara, no dia 11 de novembro de 1957, filho de Fábio Cordeiro de Lima e Maria de Lourdes Araújo Lima. Seu pai foi prefeito de Santa Bárbara na década de 2000. Casou-se com Rosa de Fátima Silva Lima, com quem teve três filhas - Fernanda, Fabrícia e Fabíola.

Filho de uma família de comerciantes, administrou os negócios de família nos ramos de material de construção e supermercado em Feira de Santana e Santa Bárbara. Fez o curso secundário no Instituto de Educação Gastão Guimarães. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em 1992, radialista e comerciante, montou o grupo de Farmácias Plantão e os Supermercados Ideal. Foi membro do conselho diretor da Associação Comercial de Feira de Santana e delegado do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana de 1996 a 1998.

Ele ingressou na política em 1990, quando se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Nessa legenda foi eleito prefeito de Santa Bárbara em 1992, cargo que ocupou de 1993 a 1997. Nesse ano transferiu-se para o Partido da Frente Liberal (PFL), e nas eleições de 1998 foi eleito deputado estadual. Assumindo o mandato na Assembleia Legislativa em fevereiro de 1999, foi vice-presidente da Comissão Especial de Divisão Territorial e membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor.

Foi eleito deputado federal na legenda do PFL, em 2002. No exercício do mandato, iniciado em fevereiro de 2003, defendeu a renegociação da dívida dos agricultores nordestinos afetados por enchentes e a aprovação da Lei Geral da Micro Empresa. Foi terceiro-vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e em 2005 participou da Comissão de Agentes Comunitários da Saúde, da Comissão de Aposentadoria Compulsória, e da comissão que examinou o projeto de lei sobre o Código Brasileiro de Combustíveis. Em 2006 foi titular das comissões de Câmara dos Vereadores, Lei do Gás, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e dos Agentes de Combate às Endemias.

Nas eleições de 2006, reelegeu-se para a Câmara Federal. Ao assumir, em 1º de fevereiro de 2007, seguiu integrando a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Foi também titular da comissão de Economia, Indústria e Comércio e Turismo. Como membro da Comissão de Economia, Indústria e Comércio fez aprovar um substitutivo do Projeto de Lei 2829/03.

No ano de 2007 tornou-se vice-líder dos Democratas, legenda que veio a substituir o PFL, na Câmara dos Deputados.  No ano de 2009, tornou-se titular da Comissão de Bacias Hidrográficas do Semi-Árido.

Ele não concorreu a novo mandato nas eleições de outubro de 2010, tendo deixado a Câmara Federal em janeiro de 2011, passando a dedicar-se ao ramo hoteleiro em Imbassaí.

Nenhum comentário: