Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 22 de agosto de 2020

Feira de Santa'Anna em momentos esplêndido e magistral

A Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino, está lançando dois livros com registros de momentos muito preciosos da história de Feira de Santana.

Um, "Inauguração da Bibliotheca Publica Municipal", fato ocorrido em 6 de novembro de 1890.

Outro, "Conferência de Dr. Ruy Barbosa em Favor de Cincoenta Órphãs do Asylo de Nossa Senhora de Lourdes da Feia de Sant'Anna", fato ocorrido em 22 de fevereiro de 1893.

Para aquisição dos livros, o interessado nos registros do pretérito de Feira de Santana deve enviar e-mail -  caobrito@uol.com.br – para Carlos Brito. Os livros são trocados por cestas básicas, que serão destinadas a instituições beneficentes locais.

Ambas publicações têm como organizadores os memorialistas Carlos Brito e Carlos Mello. Em um livro, material pesquisado no acervo da Biblioteca Nacional de Portugal. No outro, no acervo da Biblioteca do Senado Federal.

A apresentação do primeiro livro - "Há 130 anos, um momento esplêndido da Feira de Sant'Anna" - é do jornalista e memorialista Dimas Oliveira, que também é o coordenador editorial das duas publicações. O segundo livro - "Ruy Barbosa e uma conferência magistral em benefício de Feira de Santana" - tem apresentação do médico, escritor e articulista César Oliveira.

Nenhum comentário: