Nesta quinta-feira, 27, revisão do western "A Renegada" (Womaan They Almost Lynched), de Allan Dwan, 1953. "Mulher Que Eles Quase Lincharam" é a tradução do título original.
Na trama, durante a Guerra Civil, Border City é uma cidade situada na fronteira Missouri-Arkansas na base das montanhas Ozark. Apesar de sua proximidade com o conflito Norte-Sul, Border City professa sua neutralidade e impõe um limite de oito milhas a qualquer beligerante exército. Qualquer um, ianque ou confederado, que ameace a tranquilidade, é condenado à forca.
A jovem Sally Maris (Joan Leslie) está chegando em Border City, da Costa Leste, na diligência, a pedido de seu irmão Bill (Reed Hadley), que administra um saloon e um hotel na cidade. Mas logo ele é morto em um confronto com Lance Horton (John Lund). Ao se aproximar de Border City, a diligência é parada por uma patrulha do Exército da União e os passageiros são verificados. O comandante da patrulha se oferece para escoltar a diligência até a cidade, mas no caminho ataque da quadrilha Quantrill (Brian Donlevy) que mata os soldados da União. Na quadrilha, estão a mulher de Quantrill, Kate (Audrey Totter), os irmãos Jesse James (Ben Cooper) e Frank James (James Brown) e Cole Younger (Jim Davis). A cidade de Border City não gosta de ter bandidos dentro dos seus limites e a prefeita Delilah Courtney (Nina Varela) decide enviar envolver as forças da União para livrar Border City.
As mulheres estão em primeiro plano no filme.
Tanto a mocinha como a bandida - que duelam no meio da trama -, além da prefeita com seu conselho
todo feminino (Ellen Corby, Minerca Urecal, Fern Hall e Patricia Patrick).
Ainda tem as garotas do salão (Ann Savage, Virgina Christine e Marilyn
Lindsay).
Nenhum comentário:
Postar um comentário