Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Mulheres em primeiro plano em western



Nesta quinta-feira, 27, revisão do western "A Renegada" (Womaan They Almost Lynched), de Allan Dwan, 1953. "Mulher Que Eles Quase Lincharam" é a tradução do título original.  

Na trama, durante a Guerra Civil, Border City é uma cidade situada na fronteira Missouri-Arkansas na base das montanhas Ozark. Apesar de sua proximidade com o conflito Norte-Sul, Border City professa sua neutralidade e impõe um limite de oito milhas a qualquer beligerante exército. Qualquer um, ianque ou confederado, que ameace a tranquilidade, é condenado à forca.

A jovem Sally Maris (Joan Leslie) está chegando em Border City, da Costa Leste, na diligência, a pedido de seu irmão Bill (Reed Hadley), que administra um saloon e um hotel na cidade. Mas logo ele é morto em um confronto com Lance Horton (John Lund). Ao se aproximar de Border City, a diligência é parada por uma patrulha do Exército da União e os passageiros são verificados. O comandante da patrulha se oferece para escoltar a diligência até a cidade, mas no caminho ataque da quadrilha Quantrill (Brian Donlevy) que mata os soldados da União. Na quadrilha, estão a mulher de Quantrill, Kate (Audrey Totter), os irmãos Jesse James (Ben Cooper) e Frank James (James Brown) e Cole Younger (Jim Davis). A cidade de Border City não gosta de ter bandidos dentro dos seus limites  e a prefeita Delilah Courtney (Nina Varela) decide enviar envolver as forças da União para livrar Border City.

As mulheres estão em primeiro plano no filme. Tanto a mocinha como a bandida - que duelam no meio da trama -, além da prefeita com seu conselho todo feminino (Ellen Corby, Minerca Urecal, Fern Hall e Patricia Patrick). Ainda tem as garotas do salão (Ann Savage, Virgina Christine e Marilyn Lindsay).

Nenhum comentário: