Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Um excelente filme noir

1. Banner original do filme

2. James Cagney e Edmond O'Brien

3. Virginia Mayo como femme fatale

Fotos: IMDb

Nesta segunda-feira, 10, a visão do drama criminal "Fúria Sanguinária" (White Heat), de Raoul Walsh, 1949. Trata-se de um excelente filme noir. Em 2008, foi classificado em quarto lugar na lista do American Film Institute dos 10 Melhores Filmes do Gênero Gângster.

O filme faz referência ao Cavalo de Tróia, episódio da "Ilíada". Em um drive-in, Cody, Ma e Verna assistem ao filme "Horizontes em Chamas", drama de guerra de Delmer Daves, 1949, com Gary Cooper.

Na trama, o gângster Cody Jarrett (James Cagney) é o líder psicopata e sádico de uma quadrilha de ladrões, que quer atingir o topo do mundo. Afligido por terríveis dores de cabeça e ferozmente dedicado à sua mãe Ma Jarrett (Margaret Wycherly), que também participa da gangue, assim como sua mulher Verna (Virginia Mayo), uma femme fatale. Cody é um líder violento e excêntrico, que se deixa prender, assumindo um outro crime menor. O capanga de Cody, Big Ed (Steve Cochran), quer liderar a gangue e tenta fazer com que um acidente ocorra com Cody na prisão. Mas Cody é salvo por um policial disfarçado Hank Fallon (Edmond O'Brien), que assim se torna amigo e se infiltra na gangue. No final, o cenário está armado para a queda de Cody, durante um grande assalto em uma fábrica de produtos químicos.

Ainda no elenco: John  Archer, Wally Cassell, Fred Clark, Paul Guilfoyde, Ian McDonald.

Nenhum comentário: