Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 16 de agosto de 2020

Clássico filme noir

Assista ao trailler

Um dos clássicos inseridos na coleção "Filme Noir Volume 4", da Versáril Home Video, que tenho em minha cinemateca, é "Redenção Sangrenta" (The Breaking Point), de Michael Curtiz (mesmo diretor de "Casablanca", 1942), 1950.

Adaptação do livro "To Have and Have Not" (Para Ter e Não Ter), de Ernest Hemingway, a trama envolve o barqueiro Harry Morgan (John Garfield), ex-capitão da Marinha americana, que é obrigado a aceitar contratos suspeitos para operar sua embarcação, pressionado por dívidas e a necessidade de sustentar a família - a esposa (Phyllis Thaxter) e as duas filhas, Amelia (Sherry Jackson) e Connie (Donna Jo Boyce).

O agenciador dos contratos Duncan (Wallace Ford) passa a fazer chantagem, o que leva o capitão situações complicadas, até o ponto de ruptura do título original.

O personagem se envolve com uma femme fatale, Leona Charles (Patricia Neal) e seu melhor amigo é um negro, Wesley Park (Juano Hernandez). O filme trata sobre o bem e o mal, princípios familiares, preconceito racial e termina com redenção (como entrega o título brasileiro) do personagem.

Nenhum comentário: