Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Western dramático e sombrio


"Entre Dois Juramentos" (Two Flags West), de Robert Wise, 1950, da coleção "Cinema Faroeste Volume 3", lançado pela Versátil, foi revisto na noite desta terça-feira, 11, em DVD. Trata-se de um western dramático e sombrio com guerra e romance, hoje considerado clássico. Rivalidades, paixões, combates e ódios políticos também estão na trama, além de amargura, devoção e sacrifício. Em preto e branco.

Século XIX, no outono de 1864, Guerra de Secessão, remanescentes de um regimento confederado de cavalaria da Geórgia são prisioneiros da União em um campo em Rock Island, Illinois. Sob o comando do coronel Clay Tucker (Joseph Cotten), muitos estão doentes e feridos. Percebem uma chance de escapar quando o capitão da União Mark Bradford (Cornell Wilde) lhes propõe liberdade em troca deles ajudarem a combater os apaches no Novo México. O major comandante do Fort Thorn, Henry Kenniston (Jeff Chandler) local aonde os confederados são levados, suspeita que os recém-chegados planejam escapar e os hostiliza. Quando tudo estava pronto para a deserção e fuga, Tucker recebe ordens de agentes confederados para esperar, havendo informações sobre um plano para apoiarem a criação de uma nova frente da Guerra Civil no Oeste.

A bela Linda Darnell faz uma viúva, interesse romântico dos três oficiais vividos por Cotten, Chandler e Wilde. Ainda no elenco: Dale Robertson, Jay C. Flippen, Noah Beery Jr. e Arthur Hunnicutt.

Nenhum comentário: