2 Frank Sinatra e Barbara Rush em "Robin Hood de Chicago"
3. Frank Sinatra com Sammy Davis Jr. e Dean Martin
Fotos: IMDb
Em "Robin Hood de Chicago" (Robin and the Seven Hoods), de Gordon Douglas, 1964, faz uma leitura da lenda de Robin Hood na época da Lei Seca, em Chicago, nos anos 20. Um filme que reúne os temas criminal, comédia e musical. Foi indicado a dois Oscar - Melhor Canção Original ("My Kind of Town", de Sammy Cahn e Jimmy Van Hausen) - que nomina o título da postagem -, e Melhor Trilha Sonora. O filme diverte e foi revisto nesta terça-feira, 4. No Cine Íris, a visão em 1966 - o número 562 assistido.
Na trama, a morte do chefe da máfia Big Jim (Edward G. Robinson) deixa um vácuo no poder. Como o assassinato foi tramado pelo subordinado Guy Gisborne (Peter Falk) com a ajuda do xerife Glick (Robert Foulk) e do vice-xerife Potts (Victor Buono), ambos corruptos, Gisborne planeja assumir o chefia. Mas, Robbo (Frank Sinatra), que Big Jim tratava como filho, era o preferido para assumir. Assim, começa uma guerra de gangues, com Robbo tendo entre seus sete homens o jogador de bilhar Little John (Dean Martin), o bom atirador Will (Sammy Davis Jr.), mais outros integrantes (Richard Bakalyan, Hank Henry, Philip Crosby, Sonny King e Al Silvani). O que ocorre entre as duas gangues é afetado por Marian Stevens (Barbara Rush), a bela e sofisticada filha de Big Jim, que herdou a ambição de seu pai e quer vingança. Na trama ainda aparece Allan A. Dale (Bing Crosby), que surpreende.
É um dos cinco filmes que
Frank Sinatra e o seu lendário grupo Rat
Pack - com Dean Martin e Sammy Davis Jr. e sem Peter Lawford e Joey Bishop - fizeram
juntos.
Ainda no elenco: Jack La Rue (seu último filme), Phil Arnold, Allen Jenkins, Robert Carricat, Mickey Finn, Hans Conried, Caryl Lee Hill, Billy Curtis, Red Morgan, Sig Ruman, Manuel Padilla Jr., Tony Randall em aparição, e Ricardo Sinatra, primo de Frank Sinatra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário