Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Prêmio Antologia Melhores do Ano Literarte 2020

                                 Quadro vencedor de Kity Mendonça

A artista plástica baiana Kity Mendonça é uma das cinco selecionadas para ter uma de suas obras na capa da Antologia Melhores do Ano da Literarte 2020, após votação popular.

A ARTISTA

Kity Mendonça, nascida em Ilhéus, cujo estilo acadêmico figurativo realista, tem sido reconhecida pelo público e vêm se destacando em diversas exposições, tanto no Brasil quanto no exterior, através de premiações focadas na sua fase atual, que têm como temas principais de suas obras, grandes felinos e aves de rapina. Mais de 460 telas comprovam a originalidade e vigor do seu estilo.

Kity foi professora de pintura a óleo na Fundação Jurgensen em Campinas, de 2001 a 2006. A artista é catalogada pelo Consulte Brazilian Anuary of Arts e no Catálogo Obra-Prima de 2011 (Editora Lince Campinas).

Kity Mendonça, foi agraciada com Prêmio Literarte de Cultura 2013, como destaque nas artes plásticas da região. Tornou-se membro do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires, Argentina, e do Grupo de Arte e Artistas. Também foi agraciada com a Comenda Pablo Neruda em Santiago, Chile.

Neste ano de 2020 foi selecionada para o salão virtual América Latina Que Nos Une.

SOBRE A PREMIAÇÃO:

Cinco artistas plásticos são selecionados para o Prêmio Melhores do Ano 2020. Eles vão concorrer com a sua foto de sua obra na capa da  Antologia, e na contracapa vão estar cinco de suas obras. A escolha será feita por votação popular, nas páginas da Associação Literarte, através do Facebook e Instagram.

Nenhum comentário: