Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 18 de julho de 2020

Filme noir muito bom


Ricardo Cortez, Robert Mitchum e Laraine Day em "Angústia"
Fotos: IMDb

Na  manhã deste sábado, a visão do drama psicológico "Angústia", de John Brahm, 1946. O título original é "The Locket" (O Medalhão), que revela mais sobre a trama deste filme noir, que é muito bom.
A adorável Nancy (Laraine Day) parece ser a noiva ideal para o milionário John Willis (Gene Raymond) até que, pouco antes da cerimônia, ele é abordado pelo psicólogo Harry Blair (Brian Aherne), que diz ser o ex-marido dela. Ele conta o seu envolvimento com Nancy em flashback, e dentro do flashback tem outro flashback, com a participação de Norman Clyde (Robert Mitchum), um artista plástico que também se envolveu com ela.
Pelas narrativas de Harry e Noman, Nancy, apesar de sua aparência angelical, é na verdade uma mulher diabólica, mentirosa contumaz, desequilibrada, e cleptomaníaca. Eles dizem a verdade? O destino reserva surpresa no final.
Este filme é o favorito da atriz Laraine Day. "Angústia" marca as estreias no cinema das atrizes Mari Aldon e Martha Hyer. Ainda no elenco, os nomes de Ricardo Cortez, Henry Stephenson, Katherine Emmery, Reginald Denny, Fay Helm e Ellen Corby.
Em uma festa, Queenie Leonard aparece cantando e dançando "Hands, Knees and Boomps-a-Daisy".

Nenhum comentário: