Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Filme noir com atmosfera gótica

1. Judith Anderson lê a Palavra para Edward G. Robinson, Lon McAllister e Allene Roberts
2. Allene Roberts, Lon McAllister e Edward G. Robinson
3. Lon McAllister, Julie London e Allene Roberts
Fotos: IMDb

Thriller com mistério e suspense, o filme noir "A Casa Vermelha" (The Red House), de Delmer Daves, 1947, é baseado em romance de George Agnew Chamberlain, com adaptação do próprio diretor. Trata-se de um drama de atmosfera gótica, considerado uma pérola do gênero. Foi visto na noite desta sexta-feira, 17.
Vivendo com sua irmã Ellen (Judith Anderson) e uma filha adotiva, Meg (Allene Roberts), o misterioso fazendeiro Pete (Edward G. Robinson) esconde muitos segredos e não permite que ninguém se aproxime de uma velha casa vermelha no bosque nas proximidades de sua propriedade. Meg convence seu amigo Natt (Lon McCallister) a ajudar nas tarefas da fazenda. Quando Nath insiste em usar um atalho pela floresta, Pete fica preocupado e o avisa de gritos durante a noite, de terrores associados à casa vermelha abandonada. Curiosos, Meg e Nath ignoram seus avisos e começam a exploração. Meg começa também a se apaixona por Nath, e sua namorada Tibby (Julie London) se envolve com Teller (Rory Calhoun). Enquanto isso, todos se aproximam do perigo real e do segredo sombrio da casa vermelha.
O romance em que este filme foi baseado foi publicado em "The Saturday Evening Post" de 10 de março a 7 de abril de 1945. Foi publicado pela primeira vez em livro em 1943
Na trama, o medo natural de viver perto de uma floresta proibida e da assombrada casa vermelha do título. O mal que está na mente de Pete pela culpa de crime do passado. Também, amor não correspondido, ciúme e manipulação.

Nenhum comentário: