Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Edital 2020.2 para os cursos técnicos do Senai Bahia

Feira de Santana e Serrinha ofertam o total de dez cursos presenciais

O Senai Bahia, que integra o Senai Nacional - um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina -, forma profissionais para diversas áreas da indústria brasileira, desde 1942. Além de oferecer educação profissional de qualidade para os baianos, aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial e à distância.
Com toda essa experiência em educação profissional, o Senai Bahia abriu o edital 2020.2 para inscrições nos Cursos Técnicos Presencial e Semipresencial. Os interessados em se matricular, precisarão estar cursando a partir do 2º ano ou já ter concluído o ensino médio. As inscrições vão até 30 de julho e as aulas iniciarão em 3 de agosto de 2020.
Nas cidades de Feira de Santana (Foto) e Serrinha estão sendo ofertados o total de dez cursos presenciais, distribuídos em 15 turmas. Sendo no primeiro município os cursos técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial, Mecatrônica, Qualidade e Segurança do Trabalho. Em Serrinha a oferta é para os cursos técnicos presenciais em Administração e em Eletromecânica.
Em virtude de todo o cenário em que o país está vivendo devido à pandemia do Covid-19, e como a indústria e o mercado de trabalho são dinâmicos, estando mais competitivo, e com o objetivo de inserir a comunidade baiana no segmento industrial, o Senai está com várias novidades. A primeira é a oferta do curso técnico em Administração cujo profissional é bastante procurado em todos os segmentos econômicos, seja na indústria, comércio ou serviços. A segunda novidade é o leque de descontos para este edital, desde a matrícula até as mensalidades. Para a matrícula até segunda-feira, 20 de julho, o aluno terá 60% de desconto sobre o valor cheio da 1ª mensalidade e a partir de terça-feira, 21, o desconto será de 40%. O aluno poderá ter até 30% de desconto nas mensalidades no atual semestre. Importante conferir o edital 2020.2 para entender melhor a política de desconto que o Senai está proporcionando aos seus alunos.
Neste período de quarentena, as aulas serão ministradas nos turnos matutino, vespertino ou noturno, por meio da Plataforma Meu Senai e assim que houver autorização dos governos estadual e municipais, retornarão as aulas presenciais nas instalações das Unidades do Senai Bahia, respeitando o protocolo de retomada das aulas estabelecido pela instituição. As aulas, por meio da Plataforma Meu Senai, serão realizadas remotamente e acontecerão de forma síncrona, ou seja, ao vivo.
Algumas atividades serão realizadas assincronamente, de acordo com a disponibilidade de horário do aluno. Para acompanhar as aulas remotas síncronas (ao vivo) na Plataforma Meu Senai, o aluno deverá dispor de computador com acesso à internet e pacote Office, conforme requisitos especificados no edital do processo seletivo. Outra grande novidade que os candidatos terão a partir deste semestre é o CredTEC, que pensando em novas possibilidades para o candidato ter acesso a uma boa formação técnica e aumentar as suas chances no mercado de trabalho, o Senai Bahia através da parceria com a FundaCred, lançou o Crédito Estudantil CredTEC.
Maiores informações sobre o edital e todas as possibilidades para ingressar no curso técnico pelo Ssenai Bahia, poderão ser verificadas através do site www.tecnicosenai.com.br ou através do e-mail da Central de Atendimento ao Candidato das Unidades de Feira de Santana e Serrinha, cacsenaifeira@fieb.org.br.
Fazer parte da comunidade Senai, significa aliar conhecimento, tecnologia e inovação em seu projeto de vida profissional!
(Com informações de Luciana Oliveira Rocha)

Nenhum comentário: