Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard
17h10 (Legendado)

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard
17h20 - 19h20 - 21h20

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho- 18 horas

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho- 18 horas
CLIQUE MA IMAGEM PARA COMPRAR INGRESSOS

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Especialistas debatem fim da vigência de MP 927, que flexibilizava regras trabalhistas na pandemia

O impacto das principais medidas extintas, bem como outras polêmicas em discussão na esfera judicial serão abordadas pelos especialistas

A Medida Provisória 927/2020, editada no início da pandemia do novo coronavírus e que flexibilizava medidas trabalhistas, como parte das ações de enfrentamento do estado de calamidade pública, perdeu a vigência no dia 19 de julho. Com isso, várias exigências voltaram a ser reguladas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e o não cumprimento das determinações pode implicar em prejuízos e multas para as empresas.

Na lista de medidas que foram flexibilizadas pela MP 927 estão as exigências administrativas em Segurança e Saúde no Trabalho, como a realização dos exames ocupacionais previstos na NR-7, treinamentos obrigatórios, inclusive presenciais, e eleições para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), esta, uma exigência da NR-5.

Para discutir o impacto da perda da vigência da MP para as empresas, o Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) realizará nesta quinta-feira, 30, às 19 horas, a Live Sesi Convida sobre o tema "Perda da Vigência da MP 927/2020: consequências e estratégias no cenário atual". O evento é voltado para gestores, profissionais de recursos humanos e médicos do trabalho.

Para participar deste debate, o Sesi Bahia reuniu especialistas da área trabalhista, como a advogada Cláudia Salles Vilela Vianna, especialista em Direito Trabalhista; Homero Arandas, consultor na área trabalhista e sindical e presidente do Conselho de Relações Trabalhistas da Fieb e Carlos Henrique Passos, presidente do Conselho Consultivo do Sinduscon-Ba, vice-presidente da Fieb e conselheiro do Sesi. Para mediar o debate, o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi Bahia, Amélio Miranda.

A proposta é abordar as principais medidas que foram extintas, bem como outras medidas polêmicas em discussão na esfera judicial e que impactam nas relações de trabalho. 

(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia)

Nenhum comentário: