Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Revisão do western "A Lança Partida"


Spencer Tracy, Earl Holliman, Hugh O'Brian, Richard Widmark e Robert Wagner em "A Lança Partida"
Fotos: IMDb

O western "A Lança Partida" (Broken Lance), de Edward Dmytryk, 1954, foi o 96º filme que assisti no cinema. Foi visto no Cine Íris, em 1958, no segundo ano de instalação do sistema CinemaScope.
Tenho ele em minha coleção de DVD e revi na noite desta quarta-feira, 15. Trata de conflitos familiares, ressentimento e preconceito racial.
Na trama, Joe Devereaux (Robert Wagner) passa três anos preso por ter assumido a responsabilidade pela destruição das instalações de uma mina que envenenava a água que o gado bebia, O verdadeiro responsável pelo ato foi seu pai, Matt Devereaux (Spencer Tracy), um barão do gado. Joe quis poupá-lo da humilhação de ficar preso. Após ser libertado, de volta à casa abandonada do rancho ele recorda eventos passados e descobre que seus meios-irmãos - Joe é um mestiço, em virtude da segunda esposa (Katy Jurado) de Matt ser índia - Richard Widmark (Ben), Hugh O’Brian (Mike) e Earl Holliman (Denny) se rebelaram contra o pai, se recusando a assinar um documento que deixa Joe livre.
O interesse romântico de Joe é a jovem Barbara (Jean Peters), filha do governador Horace (E. G. Marshall).
É remake do filme noir "Sangue do Meu Sangue" (House of Strangers), de Joseph L. Mankiewicz, 1949. Transpõe o drama de uma família de imigrantes italianos para a o de uma família no Velho Oeste.
O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado para Melhor Atriz Coadjuvante.
Ainda no elenco: Eduard Franz, Carl Benton Reid, Philip Ober, Robert Burton e Russell Simpson.

Nenhum comentário: