Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 7 de julho de 2020

Filme noir icônico

Ann Savage e Tom Neal em "Curva do Destino"
Fotos: IMDb

Considerado um dos filmes mais icônicos do ciclo noir, "Curva do Destino" (Detour), de Edgard G. Ulmer, 1945, é narrado em flashback. O pianista de boate de Nova York Al Roberts (Tom Neal) pede carona para ir até Hollywood para se juntar a sua namorada, a cantora Sue Harvey (Claudia Drake). Em uma noite chuvosa, o motorista que lhe dá carona, Charles Haskell Jr. (Edmund MacDonald) morre acidentalmente. Com medo da polícia, Roberts assume a identidade do homem. Em seguida, ele dá carona à misteriosa Vera (Ann Savage) e ele mergulha cada vez mais fundo em problemas. 
O compositor Leo Erdody é quem toca duas peças de piano clássico, "Waltz No. 7 em C # Menor", de Fréderic Chopin e "Waltz Op. 39 n. 15 em Ab”, de Johannes Brahms. Suas mãos aparecem executando as músicas na boate "Break of Down", como se fossem do personagem.
Está incluído entre os "1001 filmes que você deve ver antes de morrer", editado por Steven Schneider.
Está incluído na lista "Great Movies", de Roger Ebert.
Foi o primeiro filme "B" escolhido pela Biblioteca do Congresso para o seu National Film Registry, em 1992. Também o primeiro "Noir" de Hollywood homenageado.

Nenhum comentário: