Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingresso no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingresso no Orient CinePlace Boulevard
23 a 9 de maio: 14 - 17 - 18 - 20 (Dublado)

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Programa ensina a emagrecer sem dieta restritiva


"É possível emagrecer sem dieta restritiva, sem sacrifícios e sem fechar a boca". É o que afirma a nutricionista e coach Anne Cristine, que ao longo dos últimos anos se dedica a desenvolver o Programa Nutricional Personalizado (PNP), metodologia que leva qualquer pessoa a atingir o estado desejado, comendo o simples. Em parceria com a coach Jamima Santana, ela fará palestra-treinamento em Salvador, no dia 13 de abril, às 14 horas, no Business & Flat Salvador, na rua Alceu Amoroso Lima, Caminho das Árvores. O evento é dirigido a mulheres e homens, contando o programa com a versão kid. A inscrição é gratuita, mediante a doação de uma lata de leite. O produto arrecadado será doado a instituições de apoio a crianças carentes. Mais informações podem ser solicitadas pelos números 71. 98147.8677 e 71.99952.0120.
As especialistas explicam que "quando uma pessoa faz mudanças muito radicais na alimentação, passando a comer muito menos, o corpo entende como uma agressão". De acordo com elas, para se defender, o corpo reduz o metabolismo, e além disso a restrição alimentar compromete a massa muscular, que é tecido metabolicamente ativo, acarretando maior redução de metabolismo. "Como resultado, a pessoa vai engordar mais, e o resultado emocional será a próxima frustração", afirmam. Elas lembram ainda que 95% das pessoas que fazem dieta voltam os velhos hábitos.
O PNP foca no aprendizado, ensinando a comer, a dominar o alimento, ato que "é o mapa do tesouro", diz Anne Cristine. Segundo ela, "muito mais importante que saber onde quer chegar, é saber como chegar, e nosso treinamento visa ensinar a caminhar".
(Com informações de Josalto Alves)

Nenhum comentário: