Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de abril de 2019

CineFest 360 tem sua primeira edição em Curitiba no período de 14 a 17 de maio

Festival de Cinema é idealizado pela 360 WayUp 
e busca incentivar novas produções
O sul do Brasil vai receber o CineFest 360 - Festival de Cinema em Curitiba, um encontro que carrega em sua essência a valorização do cinema nacional e a projeção de novas iniciativas no ramo. A proposta é oferecer ainda mais espaço para que cineastas encontrem um lugar no mercado e que seja um tempo para compartilhar experiências, novas ideias, network e capacitação. O evento contemplará palestras, apresentações culturais, exibição de filmes, debates e premiações.
O tema do CineFest 360 de 2019, que será realizado entre os dias 14 e 17 de maio, será "O Princípio", considerando que toda iniciativa, conquistas e realizações têm um início e a fundação precisa ser bem consolidada. O local escolhido para sediar o evento foi Curitiba (PR), cidade conhecida mundialmente por carregar a marca da cultura e do turismo como peças-chave para o desenvolvimento social. O espaço selecionado para a noite de abertura do Festival foi o Ópera de Arame, teatro referência no município e um dos cartões postais da localidade. E além de participar dessa programação, quem estiver no Encontro também terá a chance de prestigiar as atrações da "Semana Cultural de Curitiba", que acontecerá no período de 13 a 18 de maio, abrangendo, inclusive, a "Marcha para Jesus" como um dos programas da semana.
A idealização do projeto é da 360 WayUp, empresa que desde 2015 está focada em viabilizar, produzir, agenciar e divulgar projetos com ênfase em valores familiares, fé, amor, superação, perdão e princípios cristãos. Em seu portfólio  reúne mais de  21 filmes com campanha para lançamento em cinema, e já contabiliza mais de 25,5 milhões de pessoas influenciadas pelas campanhas e pré-estreias. De acordo com Ygor Siqueira, CEO da empresa, o Festival de Cinema é fundamental para quem deseja ingressar na sétima arte.
"A gente acredita que esse festival vai somar para aqueles que amam e sonham um dia em crescer com o cinema cristão no país. Essa troca com os cineastas será muito importante, afinal, o objetivo é que possamos crescer e alavancar cada vez mais as produções nacionais",  afirma o gestor.
Atualmente, existe uma forte demanda por conteúdos que falem sobre empatia, perdão, esperança, amor, compaixão, família, porém, pouco se tem a oferecer nacionalmente no cenário cristão, mesmo somando mais de 40 milhões de espectadores nos cinemas nos últimos quatro anos. Boa parte desse número expressivo traz o cinema internacional como o responsável, por isso, com uma equipe de profissionais que acreditam e confiam no potencial do mercado cinematográfico, especialmente o nacional, o evento traz a oportunidade dos cineastas brasileiros fazerem parte de um  Festival que será marco cultural, e tende a tornar-se uma referência no país.
CineFest 360 traz o conceito de um festival moderno, que busca dar visibilidade a produções já existentes no mercado e que  estejam relacionados a valores cristãos. A finalidade é também motivar, capacitar, preparar, nortear e dar acesso a um material de excelência àqueles que estão iniciando no mercado cinematográfico e possuem ideias inovadoras.
Confira a programação completa do CineFest 360:
14/05 (Ópera de Arame) - 20 horas
Abertura do CineFest 360 - Festival de Cinema em Curitiba.
15/05 (Cine Guarani) - 18 às 19 horas
Palestra 1: "Como produzir um filme de qualidade com orçamento low budget?" - Fábio Faria.
19 horas às 20h3h
Palestra 2: "Depois da produção, o que fazer? Como chegar ao boca a boca?" - Ygor Siqueira.
21 horas
Exibição de filme "Eu Só Posso Imaginar" (Oferecimento Paris Filmes).
16/05 (Cine Guarani) - 18 horas às 20h30
Mesa Redonda - Tema: "Cinema Nacional: Desafios, Processo Criativo, Inovação e Criação de Conteúdo Atrativo".
21 horas
Exibição de filme "Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão" (Oferecimento California Filmes).
17/05 (Cine Guarani) - 19 às 21 horas
Encerramento do CineFest 360.
Apresentação do TOP5 e a premiação ao vencedor.
21horas
Exibição inédita do filme "Quando o Sol Se Pôr" (Oferecimento Grupo Red/Red Films).
(Com informações de Paloma Furtado, da Assessoria de Imprensa de 360 WayUp)

Nenhum comentário: