Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Drama com música e romance

O drama "Êxito Fugaz" (Young Man With a Horn, "Jovem Homem Com um Trompete"), de Michael Curtiz, 1950, foi visto em DVD na tarde desta quinta-feira, 18. É livremente inspirado na vida do músico de jazz Bix Beiderbecke (1903-1931). 
Rick Martin (Kirk Douglas) é o personagem fictício do filme, que é narrado em flashbacks, através da reminiscência nostálgica do pianista Smoke Willoughby (Hoagy Carmichael).
Trata dos altos - sucesso e fama  - e baixos - casamento desfeito, morte de seu mentor e luta contra o alcoolismo - do personagem.
Na primeira parte do filme, o dom de Rick pela música aparece desde criança (Orley Lindgren). Ele perdeu os pais cedo e vive com a irmã Marge (Mary Beth Hughes). O lendário trompetista Art Hazzard (Juano Hernandez) acolhe Rick e ensina tudo o que ele sabe sobre o instrumento. Ele se torna um trompetista de estrelas, mas sua personalidade volátil e desejo de tocar jazz, em vez das músicas restritas das orquestras de bailes.
Ele nutre amizade com Smoke e com a cantora Jo Jordon (Doris Day). Seu amor pela música e a busca desesperada pela perfeição tem prioridade sobre os interesses externos. Então, Amy North (Lauren Bacall) entra em sua vida e eles se casam.
Em cena do filme, Rick diz que Amy é "uma garota muito doente", referindo-se segundo o IMDb à homossexualidade dela. Amy também promove uma festa para apresentar uma nova pintora, Miss Carson (Katharine Kurasch). Na época de produção, o Hays Office, que censurava o cinema, sugeriu sutileza no trato da questão.
Quando Kirk Douglas toca, ele é dublado pelo trompetista Harry James. 
A trilha sonora é excelente e tem músicas de George Gershwin, Frans Xaver Gruper, Cole Porter, Richard Rodgers e até Frédéric Chopin, com seu "Notuno, Opus 9, N 2".

Nenhum comentário: