Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

sábado, 13 de abril de 2019

"Filme Noir Vol. 13"


A Versátil apresenta o digistrack "Filme Noir Vol. 13", caixa em luva reforçada com três DVDs que reúnem seis clássicos do gênero, incluindo três filmes dirigidos pelo mestre Edgar G. Ulmer, com destaque para a inédita versão restaurada do magnífico "Curva do Destino" (Detour), um dos maiores filmes noir, e o raro "O Morto Desaparecido" (Murder Is My Beat), nas quase três horas de extras. A edição é limitada com seis cards. 
DISCO 1

CURVA DO DESTINO (Detour), de Edgar G. Ulmer, 1945. Com Tom Neal, Ann Savage, Claude Drake.
Um pianista viaja de carona para ir à Hollywood, onde encontrará sua namorada, só que as coisas não saem como planejado. Obra máxima do visionário cineasta Edgar G. Ulmer e um dos filmes mais icônicos do ciclo noir.

POR UMA MULHER MÁ (The Man Who Cheated Himself), de Felix E. Feist, 1950. Com Lee J. Cobb, Jane Wyatt, John Dall. 
Após testemunhar sua amante matar o marido rico, policial veterano vê o irmão inexperiente assumir a investigação. Pérola noir na tradição da obra de James M. Cain com grande atuação de Lee J. Cobb. 
DISCO 2

O DEMÔNIO DA NOITE (He Walked By Night), de Anthony Mann, Alfred L. Werker, 1948. Com Richard Basehart e Scott Btady.
Inspirado na vida real do criminoso Irwin Walker, o filme mostra a perseguição a um homem acusado de ter matado um policial. Mais um dos sensacionais filmes noir B de Mann com o diretor de fotografia John Alton.

O INSACIÁVEL (Ruthless, 1948), de Edgar G. Ulmer, 1948. Com Zachary Scott, Louis Hayward, Dianna Lynn.
Horace Vendig gosta de se exibir como um magnata filantropo, mas sua trajetória até alcançar o poder não foi nada louvável. Considerado o "Cidadão Kane" de Ulmer, este é um drama noir fascinante e ambicioso. 

DISCO 3

BRUMAS (Moontide), de Archie Mayo, Fritz Lang, 1942. Com Jean Gabin, Ida Lupino, Thomas Mitchell.
Após uma noite de farra, o marujo Bobo teme ter matado alguém. Parcialmente dirigido pelo mestre Fritz Lang, esse estranho filme noir marca a estreia de Jean Gabin, o astro do realismo poético francês, em Hollywood. 

A MÁSCARA DE DIMITRIOS (The Mask of Dimitrios), de Jean Negulesco, 1944. Com Peter Lorre, Sydney Greenstreet, Zachary Scott. O escritor de romance policial Leyden viaja a Istambul, onde decide investigar o passado do criminoso Dimitrios, que foi encontrado morto. Delicioso filme noir. 
Fonte: Versátil

Nenhum comentário: