Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de abril de 2019

"A Flor": quase 100 anos depois

No dia 17 de abril de 1921 apareceu em Feira de Santana o pequeno semanário intitulado "A Flor", declarado como jornal noticioso independente e literário, de propriedade de Arlindo Ferreira.
Agora, 98 anos depois, está sendo lançado o livro "Memórias: A Flor", organizada por Carlos Mello e Carlos Brito, com edição da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.
Em 1921, Feira de Santana, "formosa e altaneira cidade", contava com "povo distinto e culto". O "delicado" semanário era editado "com esmero e entusiasmo por um grupo de jovens, que muito se interessam em prol da evolução moral e intelectual da Feira de Santana".
No editorial, está contido que "enfim, 'A Flor' não será senão uma verdadeira e primorosa miscelânea literária - dedicada em parte ao belo sexo feirense".
Segundo Alpiniano Reis Oliveira Filho, presidente da Fundação e membro da Academia Feirense de Letras, na apresentação do livro, "sem a poeira dos arquivos, agradável e vivificante foi mergulhar nestas páginas do semanário, que circulou no início da década de 20 retratando a vida feirense da época, fazendo-nos conhecer no presente as notícias que apontam o desenvolvimento de Feira de Santana como cidade, vida social, literatura, esporte e religião".
No ano passado, os mesmos organizadores, Carlos Mello e Carlos Brito, lançaram outra pérola, com "Memórias: Arnold Ferreira da Silva".

Nenhum comentário: