Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Quem lembra de "O Beijo de Judas"?


Nesta semana santa, lembrar de um filme baseado na Bíblia, de produção espanhola, realizado em 1954 e que foi exibido em Feira de Santana, em quinta-feira e sexta-feira santa, no Cine Íris, no final dos anos 50.
Trata-se de "O Beijo de Judas" (El Beso de Judas), de Rafael Gil, que foi indicado ao Leão de Ouro como Melhor Diretor no Venice Film Festival. Relata a história da traição do apóstolo Judas a Cristo.
O filme teve locações em Jerusalém, além de Áquilas e Lorca, na Múrcia, Espanha, bem como no Estúdio Manizares. Na época, foi uma superprodução espanhola.
Não deixa de ser uma versão evocativa da vida de Jesus (Gabriel Alcover). Uma recriação dramática da vida de Cristo sob o ponto de vista do infame Judas (Rafael Rivelles). Na trama, os apóstolos André, Bartolomeu, Felipe, João, Mateus, Pedro, Simão, Tiago, Tomé.
As principais passagens bíblicas mencionadas no Novo Testamento estão no filme: a jornada de Jesus Cristo da Galiléia ao Gólgota, a relação de Jesus com os 12 apóstolos, a aparição de João Batista, a ressurreição de Lázaro, aleijados andando, pessoas cegas vendo, as bodas de Canaã com transformação de água em vinho, Maria Madalena, Caifás, Pôncio Pilatos, o julgamento no sinédrio, a paixão de Cristo, o Gólgota, a crucificação ao lado dos ladrões Dimas e Gestas, José de Arimateia, e a sequente ressurreição. 
Filmado (por Alfredo Fraile) em preto e branco, realizado pela Aspa Productions, a vida de Cristo é contada pelo roteirista Vicente Escrivá. A trilha sonora é de clássico Cristóbal Halffter.
No elenco aparecem nomes conhecidos como Fernando Sancho, Francisco Rabal, Gérard Tichy, German Cobos José Nieto, Milagros Leal, entre outros.
Pena que não exista cópia disponível em DVD ou outro suporte para a necessária revisão.

Nenhum comentário: