Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Professora Dayane Pimentel lidera Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Marítima


Foi lançada nesta quarta-feira, 24, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima. O grupo reúne 207 deputados e 15 senadores com o objetivo de propor ações de incentivos ao setor naval.
De acordo com a presidente da frente, deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), a indústria marítima brasileira perdeu 60 mil postos de trabalho desde 2014. "Estamos falando de 80 mil empregos que foram reduzidos para 19 mil. A Frente Parlamentar tem o objetivo não apenas  de resgatar os empregos perdidos, mas de progredir esse número voltando ao pleno desenvolvimento do setor. O estaleiro da Enseada na Bahia está parado, são três mil empregos diretos, é imprescindível discutirmos essa necessidade e tantas outras", disse. A deputada defendeu também medidas que aumentem as encomendas de navios nacionais e anunciou que o grupo entraria em contato com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sobre incentivos.
O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) destacou a importância da Frente Parlamentar  para a indústria naval. "A indústria naval é fundamental para a retomada do crescimento da economia. Nos anos 1990, o Brasil foi o segundo maior produtor naval do mundo. Hoje tem 80% dos terminais parados", acrescentou.
Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), também pediu a volta de incentivos ao setor, como a exigência de conteúdo nacional nos navios adquiridos por empresas como a Petrobras. "O governo anterior reduziu tal obrigação de 40% para 25%. É necessária uma política de Estado para retomar a produção”" afirmou.
(Com informações de Silvio Tito, da Assessoria de Comunicação     

Nenhum comentário: