Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Holocausto e busca da Alemanha pela "perfeição"

Yuliya Vysotskaya em dois momentos de "Paraíso"
Fotos: IMDb

O drama "Paraíso", de Andrey  Konchalovsky, produção germano-russa, de 2016, visto no TeleCine Cult, trata sobre três pessoas e três perspectivas distintas do mesmo período de guerra: Olga (Yuliya Vysotskaya), uma emigrante aristocrática russa e membro da Resistência Francesa; Jules (Phillippe Duquesne), um colaborador francês; e Helmut (Christian Claus), um alto oficial nazista da SS. 
O filme é narrado em entrevistas - quem é o entrevistador? - e flashbacks Como pano de fundo, o Holocausto, a busca da Alemanha pela "perfeição".
Olga é presa por esconder crianças judias durante um ataque. Seu caso é investigado por Jules, que, atraído por ela, se oferece para ser suave, se ela dormir com ele. Mas as intenções dele são interrompidas quando é morto por combatentes da Resistência. 
Olga é colocada em um campo de concentração onde encontra Helmut que no passado era apaixonado por ela e ainda nutre sentimentos. Juntos, eles embarcam em um relacionamento destrutivo. 
Enquanto os nazistas enfrentam uma a iminente derrota, Helmut decide salvar Olga e fugir com ela para a América do Sul. Embora ela inicialmente concorde em ir com ele, no último momento muda de ideia. 

Na trilha sonora, Sinfonia nº 3 em Fá Maior, op. 90: III. Poco allegretto, de Johannes Brahms.

Nenhum comentário: