Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Quem são os coveiros do CIS?

Prefeito quer movimento contra extinção de autarquia
O prefeito Colbert Martins (MDB) não está nada satisfeito com a decisão do governador Rui Costa (PT), anunciada na sexta-feira, 30 de novembro, de extinguir o Centro Industrial do Subaé (CIS). Em entrevistas concedidas nos meios de comunicação locais, o prefeito disse considerar um "enorme prejuízo acabar com a autarquia". 
Lembrar que durante seu governo - 1987-1989 - o então governador Waldir Pires também quis extinguir o CIS. Na época, políticos como Colbert Martins (pai), João Durval Carneiro e José Ronaldo de Carvalho lutaram contra a extinção da autarquia. Agora, 30 anos depois, aparece novo coveiro: o governo petista.
Colbert está na expectativa de que o governador faça uma reflexão sobre o assunto e procure ouvir os diversos segmentos interessados. "Ainda há tempo de se discutir este tema. Creio que não deve ser algo a ser sacramentado assim, sem um mínimo debate", disse.
O prefeito considera que este seria um "presente de grego" do governador ao povo de Feira de Santana menos de dois meses após ter sido reeleito e bem votado  no  município.
Colbert lembra que a autarquia CIS foi criada em 1983. Ele conclama as representações do empresariado, das classes trabalhadoras e dos diversos organismos da sociedade feirense a lutar contra a medida.
O Centro Industrial do Subaé, diz o prefeito, é um órgão interlocutor deste setor importante da economia com o Governo do Estado, "que não pode ser encerrado assim, de forma abrupta, em apenas uma canetada do governador".

Nenhum comentário: