Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 30 de junho de 2018

Quem falta


Cristiano Ronaldo, Guerrero , Kros, Lewandowsky, Mane, Salah e até o melhor de todos, Messi, já estão fora da Copa do Mundo Fifa. Só falta o mimado Neymar.


sexta-feira, 29 de junho de 2018

Liberdade para Lula é negada

Arquivado pedido da defesa para enviar caso à Segunda Turma do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira, 29, o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Na mesma decisão, Moraes arquivou o pedido dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma do tribunal, não pelo plenário da Corte.
Condenado a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado, Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
A defesa de Lula tem apresentado pedidos de liberdade ao STF. Os advogados também questionaram recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento em plenário.
Ao considerar improcedente a reclamação da defesa de Lula, Alexandre de Moraes negou, por consequência, um dos principais pedidos dos advogados do ex-presidente: para que Lula fosse solto e aguardasse em liberdade a análise, por outras instâncias da Justiça, dos recursos apresentados.
Na decisão, de sete páginas, o ministro do STF considerou "duvidoso" o cabimento da reclamação. Para ele, não há indício de que o juiz natural foi violado porque a competência é do STF, independentemente de turma ou plenário.
Na avaliação de Alexandre de Moraes, o regimento interno do Supremo permite o envio de processos para o plenário por parte do relator. Diante disso, o ministro afirma não ter visto ilegalidade no ato de Fachin.
"Na presente hipótese, portanto, a competência do STF, pela interpretação das regras constitucionais, legais e regimentais, poderá ser exercida pelo Plenário, salvo se esse órgão máximo do Tribunal recusar. Inexiste, portanto, ilegalidade no ato impugnado", afirmou o ministro.
Moraes também negou um pedido adicional feito pela defesa de Lula para que o pedido fosse redistribuído a algum dos ministros da Segunda Turma.
Fonte: G1

Horário especial no Boulevard Shopping no feriado.


Em virtude do feriado do Dia da Independência da Bahia, comemorado nesta segunda-feira, 2 de julho, alguns estabelecimentos do Boulevard Shopping irão funcionar em horário especial. 
Confira abaixo:
Lojas: 14 às 20 horas
Alimentação: 10 às 21 horas
Hiper Bompreço: 8 às 21 horas
O Orient Cineplace manterá sua programação normal de exibição,  com  atividades a partir das 12h30.
(Com informações de Julia Raquel, da ComuncAtiva Associados)  


Senai inscreve para cursos técnicos até dia 6 de julho


Oferta de 11 cursos distribuídos em 17 turmas

De acordo com a demanda por mão de obra qualificada das indústrias baianas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Edital 2018.2, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos até sexta-feira, 6 de julho. As aulas iniciarão em 30 de julho.
Na unidade de Feira de Santana, estão sendo ofertados 11 cursos distribuídos em 17 turmas, como de Alimentos (fabricação de alimentos), Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade (curso novo), Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.
Para este edital, tem como novidade o curso Técnico em Qualidade. Área muito demandada pela indústria e, consequentemente, procurada por profissionais com formação em Administração, em Engenharias e com outras formações técnicas, como em Alimentos, Logística, Edificações e em Química, com vistas a trabalharem em laboratórios para análise de qualidade das matérias primas e produtos fabricados pela empresa e no sistema de gestão da qualidade. O curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados na execução de atividades relacionadas a auditoria, controle e melhoria contínua de processos, produtos e sistemas de gestão da qualidade, assegurando a conformidade de acordo com normas e procedimentos. Atender às demandas das empresas por pessoal qualificado, contribuindo para o aumento contínuo da produtividade e da qualidade dos produtos/serviços e a redução dos custos produtivos e logísticos. O profissional poderá inspecionar linhas de produção, realizar análise crítica dos resultados, auditar produtos e processos, além de criar procedimentos com base na legislação e normatização vigentes.
Outra área forte no interior da Bahia é da indústria de Alimentos, que atualmente contempla uma média de 640 fábricas, sendo que 170 estão localizadas nas regiões do Portal do Sertão, Recôncavo e Sizaleira. Oitenta destas empresas estão em Feira de Sntanaa, desde duas multinacionais às microempresas, como, por exemplo, de fabricação de doces (pé de moleque, atum etc). O perfil do público que procura por esse curso é funcionário da indústria de alimentos, empreendedores, estudantes dos cursos de Engenharias, como de Alimentos, Química e de Produção. O profissional formado na área de alimentos pode atuar em laboratórios de qualidade nas indústrias, realizando análises físico-químicas e microbiológicas (contaminação, prazo de validade), na gestão/ supervisão do processo de fabricação dos alimentos. Aprenderá todo o processo de industrialização de alimentos e bebidas, desde a recepção da matéria-prima, passando por todas as etapas de fabricação, até o armazenamento e expedição do produto industrializado.
As inscrições através do site www.tecnicosenai.com.br . Maiores informações sobre os cursos através dos telefones 75 3229-9112/9113/9152/9157
(Com informações de Luciana Oliveira Rocha, do Núcleo de Carreira Profissional - NCP - Senai Feira de Santana)

Funcionamento do Orient Cineplace Boulevard no feriado de 2 de Julho

O Orient Cineplace Boulevard funcionará em horário especial nesta segunda-feira, 2 de julho, em virtude do jogo do Brasil contra o éxico, na Copa do Mundo Fifa. As  atividades do complexo iniciarão a partir das 12h30.
Os filmes em cartaz;
OS INCRÍVEIS 2 - Animação. Horários: 13h10, 15h50, 18h30 e 21h10, com cópia dublada.
SEXY POR ACIDENTE - Comédia.  Horários: 13h50, 16h20 e 18h40, com cópia dublada, e 21 horas, com cópia legendada.                                          JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO - Ação, aventura e ficção científica. Horários: 13h20, 16 horas e 18h40, com cópia dublada, e 21h20, com cópia legendada.
HEREDITÁRIO - Terror. Horários: 14h30 e 17h20, com cópia dublada, e 20h10, com cópia legendada.
Para mais informações sobre os filmes e compras antecipadas, consultar o site da Orient Cinemas (www.orientcinemas.com.br).
Fonte: Grupo Orient Cinemas

Encontro estadual do PSC vai definir postura do partido na sucessão estadual


Indicado para suceder o ex-deputado Eliel Santana na presidência do diretório do PSC-Bahia, o deputado estadual Heber Santana (Foto: Divulgação) será oficialmente empossado no cargo no dia 7 de julho, durante encontro estadual da sigla, no centro de convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. O evento será iniciado às 14 horas, com as presenças já confirmadas do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias Pereira, do pré-candidato do PSC à Presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro e do pré-candidato do PSC baiano ao Senado, Irmão Lázaro.
Ao lado das lideranças nacionais, Eliel e Heber Santana concederão entrevista coletiva à imprensa, momentos antes do início do encontro. A expectativa é que a chapa majoritária da oposição ao Governo da Bahia esteja definida e que o PSC possa anunciar como marchará na sucessão estadual e na luta por uma vaga no Senado. O encontro vai reunir parlamentares estaduais e municipais do partido, representantes dos diretórios municipais e pré-candidatos a deputados estaduais e federais.
(Com informações de Josalto Alves, da Assessoria de Imprensa)

Convite para lançamento


Firjan: Feira de Santana tem índice moderado de desenvolvimento


O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) foi divulgado na quinta-feira, 28, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
De acordo com o levantamento, a grande maioria dos municípios avaliados (3.743) tinha desenvolvimento moderado (entre 0,6 e 0,8 pontos) em 2016. Com IFDM de 0,6638 pontos, Feira de Santana aparece na 29ª posição no Estado e 2.971ª posição nacional.
Os indicadores medidos: na educação, 0,6184 pontos; na saúde, 0,6703; e em emprego e renda, 0,7028 pontos.
Para calcular o IFDM, a Firjan monitora as áreas de emprego e renda, educação e saúde com base nas estatísticas oficiais dos respectivos ministérios. O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais perto de 1, maior o desenvolvimento.
Entre os 5.471 municípios avaliados em 2016 pela entidade, apenas 431 tiveram alto índice de desenvolvimento.
Pelo índice, a Bahia é o estado com o maior percentual (34%) de municípios entre os 500 menos desenvolvidos.

Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard


Período até quarta-feira, 4 de julho
LANÇAMENTOS NACIONAIS

OS INCRÍVEIS 2 (Incredibles 2), de Brad Bird. 2018. Animação. Helen é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, e seu marido, Bob, terá que cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 127 minutos. Horários: 13h10, 15h50, 18h30 e 21h10, na Sala 4 (261 lugares).

SEXY POR ACIDENTE (I Feel Pretty), de Abby Kohn e Marc Silversten , 2018. Com Amy Schumer, Emily Ratajkowski e Michelle Williams. Comédia. Renee luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela acredita ser a mulher mais segura e bonita do mundo e começa a viver a vida mais confiante. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 112 minutos. Horários: 13h50, 16h20 e 18h40, com cópia dublada, e 21 horas, com cópia legendada. Sala 3 (165 lugares).
                                                  CONTINUAÇÕES

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (Jurassic World: Fallen Kingdon), de J. A. Bayona, 2018. Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Geraldine Chaplin e Jeff Goldblum. Ação, aventura e ficção-científica. Quatro anos depois do fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local, não há mais presença humana e os dinossauros vivem livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Claire convoca Owen a retornar à ilha com ela. Segunda semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 128 minutos. Horários: 13h20, 16 horas e 18h40, com cópia dublada, e 21h20, com cópia legendada. Sala 1 (240 lugares).

HEREDITÁRIO (Hereditary), de Ari Aster. 2018. Com Toni Collette, Gabriel Byrne e Alex Wolff. Terror. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente com a solitária neta adolescente. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 127 minutos. Horários: 14h30 e 17h20, com cópia dublada, e 20h10, com cópia legendada. Sala 2.
ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

"Balaio Político"

BRT avança
Para quem considera que a implantação do sistema Transporte Rápido por Ônibus (BRT) está parada: está marcada para o dia 18 de julho, às 8h30, a licitação para contratação de pessoa jurídica especializada no fornecimento, instalação e configuração de equipamentos especializados - portas e catracas automatizadas - para acesso aos terminais e estações.

Coelho e livro
Sobre o livro “O Processos de Cassação da Rádio Cultura”, organizado por Dimas Oliveira, com lançamento no dia 13 de julho, às 19h30, na Biblioteca Municipal Arnold Silva, o diretor presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho (Foto), considera como "importante o resgate da memória do episódio político".
Coelho e livro 2
Coelho é citado no livro, pois foi um dos poucos feirenses que visitou Chico Pinto na prisão. Na época, 25 de outubro de 1974, ele era vereador.
Lídice fora
A senadora Lídice da Mata (PSB) foi escanteada da chapa governista, anunciada na segunda-feira, 25, pelo governado Ruy Costa (PT). Perdeu a vaga para o deputado estadual Ângelo Coronel (PDT).
Lídice fora 2
Em tempos em que se trata do empoderamento da mulher, a exclusão de Lídice da chapa não cai bem e pode ter consequências.
Bolsonaro
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência da República é um inegável sucesso do marketing político moderno, utilizando muito bem as redes sociais.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 29.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

4.444.444 visitas


Blog Demais acaba de chegar nesta quinta-feira, 28, a 4.444.444 visitas pelo Hit Counter - ferramenta estatística que outros blogs não utilizam, provavelmente com vergonha.
Blog Demais pode se gabar de ser um dos únicos de Feira de Santana que não dependem de verba oficial para sobreviver - nem federal, nem estadual, nem municipal - e nem achaca ninguém. Os governos, inclusive, preferem investir em mixórdias.


Alterações na programação do Orient Cineplace Boulevard


A Orient Cinemas informando alterações na programação do Orient Cineplace Boulevard, a partir desta sexta-feira, 29. São filmes saindo de cartaz e horários alterados.
Animação com ação e aventura, "Os Incríveis 2" (Foto 1) é um dos lançamentos, assim como a comédia "Sexy Por Acidente" (Foto 2).
Continuações são apenas duas: o filme de ação, aventura e ficção-científica "Jurassic World: Reino Ameaçado", em segunda semana, assim como o filme de horror "Hereditário".
"Deadpool 2", "Oito Mulheres e um Segredo" e "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim" não estão mais na programação.
Sessões matinais de "Os Incríveis" e "Jurassic World: Reino Ameaçado". Não mais de "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim" e de "Sexy Por Acidente". Ocorrem neste sábado, 30, e no domingo, 1º de julho. Não mais no feriado de segunda-feira, 2, como informado antes.

Bolsonaro lidera pesquisa


Pesquisa Ibope (registro BR-02265/2018 no Tribunal Superior Eleitoral), com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018, foi divulgada nesta quinta-feira, 28. A pesquisa é estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos).
A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Eis os números:
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 13%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Álvaro Dias (Podemos): 3%
Fernando Collor de Mello (PTC): 2%
Fernando Haddad (PT): 2%
Outros candidatos, como Guilherme Boulos (Psol) e Manuela D'Ávila (PC do B) têm 1%.
Branco/nulo: 33%
Não sabe/não respondeu: 8%
Fonte: G1

D. Pedro II do Brasil

Para quem gosta de História do Brasil


Publicado no Blog "Santanópolis" 
• Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta.
Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo a educação, a construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.
• A imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).
• (1880) O Brasil era a quarta economia do mundo e o nono maior Império da história.
• (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.
• (1880) Eram 14 impostos; atualmente são 98.
• (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.
• (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valor do dólar e da libra esterlina.
• (1880) O Brasil tinha a segunda maior e melhor marinha do mundo, perdendo apenas para a da  Inglaterra.
• (1860-1889) O Brasil foi o primeiro país da América Latina e o segundo no mundo a ter ensino especial para deficientes auditivos e deficientes visuais.
• (1880) O Brasil foi o maior construtor de estradas de ferro do mundo, com mais de 26 mil km.
• A imprensa era livre tanto para pregar o ideal republicano quanto para falar mal do nosso imperador.
"Diplomatas europeus e outros observadores estranhavam a liberdade dos jornais brasileiros", conta o historiador José Murilo de Carvalho.
Mesmo diante desses ataques, D. Pedro II se colocava contra a censura.  "Imprensa se combate com imprensa", dizia.
• O maestro e compositor Carlos Gomes, de "O Guarani", foi sustentado por Pedro II até atingir grande sucesso mundial.
• Pedro II mandou acabar com a guarda chamada Dragões da Independência por achar desperdício de dinheiro público. Com a república a guarda voltou a existir.
• Em 1887, Pedro II recebeu os diplomas honorários de Botânica e Astronomia pela Universidade de Cambridge.
• D. Pedro II falava 23 idiomas, sendo que em 17 era fluente.
• A primeira tradução do clássico árabe "Mil e Uma Noites" foi feita por D. Pedro II, do árabe arcaico para o português do Brasil.

• D. Pedro II doava 50% de sua dotação anual para instituições de caridade e incentivos para educação com ênfase nas ciências e artes.
• Pedro II fez um empréstimo pessoal a um banco europeu para comprar a fazenda que abrange hoje o Parque Nacional da Tijuca. Em uma época que ninguém pensava em ecologia ou desmatamento, Pedro II mandou reflorestar toda a grande fazenda de café com mata atlântica nativa.
• A mídia ridicularizava a figura de Pedro II por usar roupas extremamente simples, e o descaso no cuidado e manutenção dos palácios da Quinta da Boa Vista e Petrópolis. Pedro II não admitia tirar dinheiro do governo para tais futilidades. Alvo de charges quase diárias nos jornais, mantinha a total liberdade de expressão e nenhuma censura.
• D. Pedro II andava pelas ruas de Paris em seu exílio sempre com um saco de veludo ao bolso com um pouco de areia da praia de Copacabana. Foi enterrado com ele.
Fontes: Biblioteca Nacional RJ, IMS RJ, Diário de Pedro II, Acervo Museu Imperial de Petrópolis RJ, IHGB, FGV, Museu Nacional RJ, Bibliografia de José Murilo de Carvalho
                

Europa 10 X Resto do Mundo 6

Nas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia Fifa 2018, 16 seleções classificadas.
São 10 europeias: Bélgica - 100% -, Croácia - 100% -, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Rússia, Suécia e Suíça. Quatro sulamericanas: Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai - 100%. Uma asiática: Japão. E uma norte-americana: México.
 

Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard

Período até quarta-feira, 4 de julho

LANÇAMENTOS NACIONAIS
OS INCRÍVEIS 2 (Incredibles 2), de Brad Bird. 2018. Animação. Helen é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, e seu marido, Bob, terá que cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração:127 minutos. Horários:
SEXY POR ACIDENTE (I Feel Pretty), de Abby Kohn e Marc Silversten , 2018. Com Amy Schumer, Emily Ratajkowski e Michelle Williams. Comédia. Renee luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela acredita ser a mulher mais segura e bonita do mundo e começa a viver a vida mais confiante. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração:112 minutos. Horários: 11h20 (no sábado, 30, no domingo, 1, e na segunda-feira, 2 de julho), 16h20 e 18h40, com cópia dublada, e 21 horas, com cópia legendada. Sala 3 (165 lugares).
CONTINUAÇÕES

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (Jurassic World: Fallen Kingdon), de J. A. Bayona, 2018. Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Geraldine Chaplin e Jeff Goldblum. Ação, aventura e ficção-científica. Quatro anos depois do fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local, não há mais presença humana e os dinossauros vivem livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Claire convoca Owen a retornar à ilha com ela. Segunda semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 128 minutos. Horários: 13h20, 16 horas e 18h40, com cópia dublada, e 21h20, com cópia legendada. Sala 1 (240 lugares).

HEREDITÁRIO (Hereditary), de Ari Aster. 2018. Com Toni Collette, Gabriel Byrne e Alex Wolff. Terror. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente com a solitária neta adolescente. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 127 minutos. Horários: 15h40, com cópia dublada, e 20h50, com cópia legendada, na Sala 2 (158 lugares), 13h40, com cópia dublada, na Sala 3 (165 lugares).

OITO MULHERES E UM SEGREDO (Ocean's Eight), de Gary Ross, 2018. Com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Rihana. Ação e comédia. A irmã distante de Danny Ocean, Debbie, reúne uma equipe exclusivamente feminina - formada por Lou, Rose, Daphne Kluger, Nine Ball, Tammy, Amita e Constance - para tentar um assalto impossível em uma festa de gala anual em Nova York. Quarta semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 110 minutos. Horário: 13h20. Sala 2 (158 lugares).

GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM (Sherlock Gnones), de John Stevenson, 2018. Animação. Os gnomos Gnomeu e Julieta recrutam Sherlock Holmes para investigar caso do desaparecimento de outros gnomos do jardim de Londres. Quinta semana. Classificação: Livre. Duração: 86 minutos. Horário: 11h20 (somente no sábado, 30, no domingo, 1, e na segunda-feira, 2 de julho). Sala 2 (158 lugares).

DEADPOOL 2 (Deadpool 2), de David Leitch, 2018. Com Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, T. J. Miller, Brianna Hildebrand e Zazie Beetz. Ação, aventura, comédia e ficção científica. O Mercenário Tagarela precisa lutar contra ninjas, a yakuza e um bando de caninos agressivos, enquanto viaja pelo mundo para descobrir a importância da família, amizade e sabor. Cópia dublada. Sétima semana. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 109 minutos. Horário: 18h20. Sala 2. 
                                     ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

"Supremo deve manter Lula preso por 6x5 votos"



Animaram os petistas, em relação à pretendida soltura do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, as mais recentes decisões da Segunda Turma, mas estimativas de juristas experientes, com atuação em tribunais superiores, ouvidos pela coluna, apontam placar apertado, mas desfavorável ao ex-presidente, no Supremo Tribunal Federal: 6×5 votos. A tendência é de manter decisões anteriores relativas ao caso.
Beijando cobra na boca
Os petistas não se animaram à toa: a Segunda Turma inocentou Gleisi Hoffmann e livrou da cadeia o ex-ministro José Dirceu.
'PB' saiu ganhando
A Turma também anulou a busca e apreensão de provas contra Paulo Bernardo, o "PB", acusado de roubar os endividados dos consignados.
O caso é outro
Animou lulistas o voto de Dias Toffoli sobre "plausibilidade jurídica" no questionamento da dosimetria de Dirceu. Mas isso não se aplica a Lula.
Assunto vencido
É forte a chance de o plenário do STF nem examinar isso em agosto. É que já o fez ao negar habeas corpus que tentou adiar a prisão de Lula.
Fonte: Cláudio Humberto

"Testemunho de vida de Neymar não combina com a fé que professa, aponta pastor"

Simulações nos jogos e uso constante de palavrões são características do jogador

Astro da Seleção Brasileira, o jogador Neymar Jr. chegou na Copa do Mundo da Rússia com a expectativa de se consolidar entre os melhores jogadores do mundo. De família evangélica, nas redes sociais ele fala sobre fé e publica vídeos onde aparece cantando músicas gospel.
Parte da imprensa internacional o aponta como um homem de "fé extraordinária". Mas a trajetória de vida do atleta fora do campo não condiz muito com o que se espera de um cristão praticante.
Ele possui um filho fora do casamento. David Lucca da Silva Santos, de seis anos, é fruto de um relacionamento de Neymar com a atriz Carolina Dantas. Nos últimos anos, o namoro com a também atriz Bruna Marquezine não o impediram de realizar festas em sua mansão onde havia uma grande quantidade de mulheres.
Além disso, Neymar teve vários problemas com a Receita Federal, sendo acusado de sonegação de mais de R$ 60 milhões em impostos. Seus advogados conseguiram um acordo, e ele acabou pagando o devido, após um grande desconto.
Se na vida particular ele não demonstra ser o mesmo menino que surgiu para o futebol no Santos, comemorando títulos com a faixa '100% Jesus' na cabeça, dentro das quatro linhas ele vem tendo um comportamento que gera muitas críticas. Não bastassem as simulações de faltas (o cai-cai), no jogo contra a Costa Rica ele foi flagrado ofendendo muito os adversários e, em dado momento, até os companheiros.
Para o pastor da Igreja Metodista Wesleyana em Porto Velho (RO), Douglas Suckow, muitas vezes o fato de um jogador brasileiro dizer que crê em Jesus não significa que ele de fato tenha uma experiência de salvação.
"O brasileiro é muito fervoroso nas questões de fé. Isso favorece sincretismo religioso. O senso comum é que Deus é um só e isso acaba gerando muitas expressões. O problema é quando ela se choca com o comportamento denunciando a ausência da fé na prática", lembra.
Para o líder religioso, "Cristo estabelece uma espiritualidade onde, juntamente com declaração da fé, há a necessidade de uma prática que mostre isso. Quando essa fé não condiz, essa fé é nula. Nosso comportamento deveria buscar a santidade, inclusive no relacionamento com os outros". Ao falar sobre Neymar, Suckow é categórico: "Quando eu digo que sou 100% Jesus numa faixa na cabeça, mas eu falo tantos palavrões em campo como faz nos jogos isso é muito nocivo, muito negativo".
Opinião parecida tem o pastor Robson Mafra, Comunidade Ágape de Itajaí (SC). "Se o Neymar se diz cristão temos um problema, quando vemos ela falando um monte de palavrão, por exemplo. No último jogo, ele xingou o Thiago Silva, que, por fair play, tinha devolvido a bola para o adversário", lembra,
Mafra diz que o jogador deveria repensar suas atitudes. "A Bíblia é muito clara quando diz que não tem como sair da mesma fonte água doce e amarga, da mesma boca bênção e maldição. Ele precisa se decidir se ele é um simpatizando do Evangelho ou se não foi totalmente transformado ainda. Me parece que ele está longe de realmente conhecer a Cristo", avalia.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br


quarta-feira, 27 de junho de 2018

Filme noir britânico dirigido por brasileiro


Nunca tinha ouvido falar do filme noir britânico "Nas Garras da Fatalidade" (They Made Me a Fugitive), 1947, drama criminal dirigido pelo brasileiro Alberto Cavalcanti (1897-1982). Nos créditos, apenas Cavalcanti. O título, com tradução literal, é "Eles Me Fizeram um Fugitivo". É considerado um dos maiores filmes britânicos do gênero. Integra o digistrack lançado pela Versátil "Filme Noir Vol. 10". Foi visto na noite desta quarta-feira, 27.
Ex-membro da RAF, Morgan (Trevor Howard), veterano da Segunda Guerra Mundial, entediado com a vida civil, junta-se a uma gangue de contrabandistas de bebidas e cigarros liderada por Narcissus (Griffith Jones) -referência a Narciso. Em seu primeiro trabalho, o carro de fuga é acidentado depois de matar um policial. Ele é enquadrado como o motorista e enviado para a prisão. Buscando vingança, foge e vai para Londres. Ao longo do caminho é ajudado por uma mulher, Sra. Fenshaw (Vida Esperança), que quer que ele mate seu marido (Maurice Denham). Em Londres, Morgan é ajudado por Sally (Sally Gray), que é apaixonada por ele. Morgan confronta Narcy e sua turma em uma funerária abandonada.