Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O teatro de Feira contado em livro



Artistas da música, do teatro e da poesia se reúnem para "um grande momento de confraternização". O encontro está programado para a noite desta sexta-feira, 25, às 20 horas, no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), onde ocorre o lançamento do livro "O Teatro em Feira de Santana", do jornalista Geraldo Lima.
O livro, com capa do artista plástico feirense Washington Falcão, faz uma panorâmica sobre o movimento de teatro amador que começou a ser estruturado na década de 60, sobrevivendo mesmo sob os efeitos golpe militar que mergulhou o Brasil em prolongada ditadura e censura implacável à livre manifestação do pensamento.
Segundo Geraldo Lima, "o maior espetáculo da Feira" contará com a participação especial de músicos, poetas e atores, que revezarão em performances durante a sessão de autógrafos. A direção musical é do cantor e compositor Dionorina e a apresentação do radialista Elsimar Pondé. Além do livro, acontece também o relançamento do disco compacto gravado pelo primeiro grupo de rock de Feira, Os Trogloditas. Quem adquirir o livro ganhará o CD de brinde.
Antes de estrear no teatro, no Natal de 1965, Geraldo Lima atuou no jornal "Gazeta do Povo", indo mais tarde para o "Feira Hoje", revistas "Panorama" e "Bahia Viva", além do jornal "Folha do Estado" e outras publicações. Em 1976, passou a assinar por mais de um ano a coluna "Semana de Arte", no extinto jornal "Diário de Notícias", de Salvador. Há 15 anos, edita o site "Infocultural", o primeiro portal de notícias criado na Bahia.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, via projeto Pró-Cultura/Esporte, sob o patrocínio do Colégio Nobre, Hospital Emec, Clínica Radiológica, Antonio Alencar Imobiliária, Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e Digê Produção de Eventos e Assessoria.
O ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível a ser doado para o abrigo Casa de Passagem.

Nenhum comentário: