Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Colbert diz que "objetivo da oposição é dar prejuízo a Feira de Santana"

No programa "Bahia em Debate", na Rádio Povo, na quinta-feira, 17, o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) falou sobre a intenção do secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades Dário Rais Lopes para bloquear recursos para o BRT junto à Caixa Econômica Federal.
"Com relação a essa questão, eu me surpreendi muito com a posição política dessa figura da cidade. Nós ouvimos um áudio est6a semana, mostrando que o assunto é, eminentemente de interesse político bloquear politicamente a vinda de R$ 90 milhões para Feira de Santana. O que nós vimos foi uma decisão política precisando forçar um segundo turno que pudesse beneficiar uma determinada candidatura em Feira de Santana. Nós achamos que o prejuízo é para Feira, nós não aceitamos, o PMDB não aceita isso. Nós vamos reagir, estamos reagindo já, e na próxima semana, vamos fazer uma reação muito mais dura e, inclusive, com a utilização da vinda do próprio presidente do partido e vice-presidente da República Michel Temer, que chega da Rússia, para que possa bloquear esse prejuízo que o governo da presidente Dilma, está em erro ao colocar Feira de Santana como bode expiatório de um empréstimo. Não é dinheiro do PAC, não é dinheiro público que não vai ser pago, é dinheiro da Caixa Econômica com contrato assinado. Se a Caixa quiser romper o contrato com a Prefeitura de Feira por razões políticas, essa sim, vamos dar conta", afirmou Colbert.     
O âncora Wilson Passos questionou: "Toda essa mobilização desses dois partidos (PT e PSD) que dão apoio a presidente Dilma Roussef em Brasília para travar as obras do BRT em Feira de Santana, cidade que é administrada pelo Democratas, pode ter desdobramentos em Brasília?"
"Objetivo é dar prejuízo a Feira de Santana"
Colbert Martins respondeu: "Pode não, vai ter. Não estamos apoiando o governo de José Ronaldo, nós somos o governo, o vice (Luciano Ribeiro) é nosso do mesmo jeito que Michel Temer é o vice de Dilma. Então, o assunto é político visando dar um prejuízo a cidade de Feira de Santana de R$ 90 milhões. Não tem nenhum investimento em Feira, nenhum. E aí nós do PMDB vamos agir, sim. Vai repercutir em Brasília, vai repercutir, não, já está lá em Brasília."
Wilson Passos faz outro questionamento: "O secretário nacional do Ministério das Cidades Dário Rais Lopes disse que a carta consulta e o projeto são diferentes. E as informações que têm chegado para o Ministério das Cidades são de que o projeto foi mudado e o Ministério quer mais esclarecimento do Governo Municipal para aí sim desbloquear os recursos da Caixa Econômica Federal. Como o senhor vê essa declaração do secretário, deputado Colbert?"
Colbert Martins responde que "eu acho que está sendo ouvido um lado só, não podia tomar essa decisão. Quem esteve aqui para assinar a ordem de serviço foi o ministro Gilberto Kassab. Não é possível que eles estejam tratando Gilberto Kassab com uma falta de respeito como essa. Quem esteve aqui foi o governador Rui Costa que também participou da assinatura, não é possível que eles tenham feito isso. E, também é um empréstimo, esse empréstimo foi assinado, não é dinheiro do PAC. Se você quiser tomar um empréstimo na Caixa, você pode, é um contrato assinado. Eu quero entender como é que Caixa vai suspender um contrato já previamente assinado com a Prefeitura de Feira de Santana, não acredito nisso, mas acredito sim que tem gente querendo dar um prejuízo na cidade e nós vamos lutar contra isso."
Transcrição por Lina Macêdo, da Divisão de Mídia da Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: