O acordo, sem precedentes no
país, envolve
programas e séries dos canais Disney
The Walt Disney Company Brasil, líder em entretenimento familiar,
e o SBT, empresa com uma penetração de 95% nas residências brasileiras com TV
aberta, iniciarão em 1º de setembro uma parceria histórica, oferecendo a alta
qualidade dos conteúdos da Disney, em um bloco de programação que irá de
segunda-feira a sexta-feira, das 10 horas ao meio-dia e aos sábados e domingos das 11 às 13 horas.
A programação terá o melhor dos canais Disney Junior e Disney
Channel, onde as crianças e suas famílias poderão curtir séries como: A Casa do Mickey Mouse, Princesinha
Sofia, Doutora Brinquedos,
Miles do Amanhã, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, A Xerife Callie no Oeste,
Austin & Ally, Phineas & Ferb e 7D; e também as produções locais,
como: Junior Express, Art Attack, Parquinho, Que Talento!
e Violetta; bem como os mais emocionantes filmes Disney.
Claudio Chiaromonte, vice-presidente
Executivo e managing director, The Walt Disney Company Latin America, afirmou: "Este acordo representa um passo histórico e muito importante na trajetória da
Disney no Brasil, materializando uma iniciativa muito poderosa para atingir a
nossa missão de oferecer experiências Disney em todos os lugares onde for
possível. Estamos muito contentes e honrados por esta parceria com o SBT, com
quem teremos um relacionamento de muitos anos, neste esforço para levar o
melhor da Disney a todos os lares brasileiros, graças ao poder massivo da
televisão aberta".
"O SBT sente-se homenageado
e prestigiado com esta parceria. A Disney produz os melhores desenhos e filmes
para o público infanto juvenil, e te-la em nossa programação, nos dá a certeza
de melhores resultados de audiência e de ótimos negócios para os clientes que
sempre são bem sucedidos, utilizando a mais famosa e conceituada marca mundial,
que atinge a família, os jovens e as crianças", destaca Silvio
Santos, proprietário do SBT.
Sobre
o Disney Junior
O Disney
Junior faz parte da The Walt Disney Company Latin America e é voltado ao
desenvolvimento das crianças de 2 a 7 anos, com ênfase na idade pré-escolar,
refletindo a conexão emocional das diferentes gerações com a narrativa e
criatividade da marca Disney e a fidelidade com seus personagens, tanto
clássicos como contemporâneos. Suas programações original e adquirida,
estimulam o desenvolvimento integral das crianças por meio de histórias
repletas de música e magia, com adoráveis personagens que ajudarão seu
desenvolvimento social e cognitivo. Em espanhol e português, o canal chega a mais de 38.6 milhões de
lares em 19 países da região com transmissões 24 horas, via TV paga e satélite.
O Disney Junior apresenta séries como: A Casa do Mickey Mouse, Princesinha Sofia, Jake e os Piratas da Terra do
Nunca, Doutora
Brinquedos, A Xerife Callie no Oeste, Miles do Amanhã; além de um conteúdo variado de
Winnie the Pooh.
Além
disso, exibe as produções latino-americanas: O
Jardim de Clarilu, Parquinho,
Junior Express, Art
Attack e De Paseo con Disney Junior, além de programas comoPijanimais,
Zou e Ursinhos Carinhosos.
O canal conta com dois sites: www.disney.com.br/junior (português) e www.disneylatino.com/junior (espanhol).
Sobre o Disney Channel
O Disney Channel faz parte da The Walt Disney
Company América Latina e apresenta uma programação variada para crianças de 6 a
12 anos e suas famílias. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e
em português, e chega a mais de 61.9 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite.
O canal apresenta produções originais
latino-americanas como Violetta, Pijama Party, The U-Mix Show e Disney Planet.
Além de exibir séries como: Agente K.C., Garota Conhece o Mundo, Que talento!,
Liv e Maddie, Não Fui Eu, Jessie, Austin & Ally, Programa de Talentos, No Ritmo, Boa Sorte, Charlie! e Stan,
o Cão Blogueiro; e séries de animação como: Os 7A, Phineas e Ferb, Gravity Falls: Um Verão de
Mistérios, Acampamento
Lakebottom, Os Substitutos, As aventuras de Brandy e Sr.
Bigodes e A Nova Escola do Imperador.
O canal ainda exibe filmes do Disney Channel, como: Bad Hair Day, Como Criar o Garoto Perfeito, Cloud 9 - Desafio final, Teen Beach Movie, Teen Beach 2, Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D, Aminimigos e Zapped, além de animações como Detona
Ralph, Valente, Oz:
Mágico e Poderoso, a saga de Toy Story; a saga de Tinker Bell e outros clássicos da Disney.
O canal também conta com dois websites: www.disneylatino.com/disneychannel (espanhol) e www.disney.com.br/disneychannel (português).
Sobre
The Walt Disney Company Brasil
The Walt
Disney Company Brasil é parte de The Walt Disney Company Latin America. O escritório do
Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios em todo o país e por oferecer
aos brasileiros a possibilidade de receber a Disney em seus lares, através do
entretenimento da TV, rádio e a Internet; e nas lojas, onde podem achar DVDs e
Blu-Ray, CDs, videojogos e produtos de consumo; bem como a oportunidade de
desfrutar de espetáculos ao vivo e filmes nos cinemas.
Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de
Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 191 milhões
de telespectadores e 58 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em
todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13,4%
em audiência na grande São Paulo, 12,1% em audiência no Brasil e 18,6% do bolo
publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m²
com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de
mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda
emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório
proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br
(Com informações de Gláucia Zachariades, Atendimento Disney, de Selma Santos Produções
e Eventos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário