Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de julho de 2015

"Bomba caseira no Instituto Lula? Quem terá jogado?"

Por Reinaldo Azevedo
Há um buraco na porta da garagem do Instituto Lula. A direção diz que foi provocada por uma bomba caseira, atirada de um carro, por volta das 22h, contra o prédio. Celso Marcondes, diretor da entidade, disse tratar-se de um "ataque político". O instituto comunicou o corrido às Polícias Civil e Militar, à Secretaria de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça. Como se dizia antigamente, só faltaram as autoridades eclesiásticas na lista… As civis e militares estão aí.
Comecemos do começo: foi coisa de delinquente, sim, de bandido. É a única certeza que dá para ter.
As certezas começam a diminuir quando a gente especula a natureza do bandido.
Aí pode ser um monte de coisa.
Celso Marcondes diz ter a certeza de ser um “ataque político”. Por que ele afirma isso antes da investigação? Porque, para a, digamos, metafísica petista, a suposição é útil. Afinal, os companheiros inventaram a tese de que o "antipetismo é igual ao nazismo" - afirmação que é, antes de mais nada, um crime moral.
Quem faria uma besteira dessas?
No dia 15 de março, entre 2,5 milhões e 4 milhões de críticos do PT foram às ruas, e não se registrou nenhum ato de violência contra o patrimônio público ou privado ou contra símbolos do poder vigente. Nada!
A quem interessariam hoje a violência, a luta campal, os ataques covardes? Com absoluta certeza, não àqueles que se opõem ao statu quo.
"Está sugerindo que isso é coisa dos próprios petistas?" Não estou sugerindo nada. Quando quero sugerir, não sugiro, afirmo. E eu estou afirmando que Celso Marcondes deve ser mais prudente.
Esse pessoal tem de aprender uma coisa de uma vez por todas: a luta para pôr fim às mazelas do país - e isso supõe, sim, o PT fora do poder, condição necessária, mas não suficiente - é democrática, pacífica e repudia crimes de qualquer natureza.
Qualquer ação fora dos parâmetros da civilizada só interessa àqueles que fazem da incivilidade, inclusive o roubo, um método.

Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Um comentário:

Sergio Oliveira disse...

Quando tomei conhecimento da notícia, pensei cá com meus "butão": será que isto não é coisa do próprio PT, para se fazer de vitima?