Veja On-line deu um salto
de audiência na campanha eleitoral. O fenômeno foi motivado pela cobertura
imediata, inteligente e intensiva dos fatos pelos jornalistas do site, por sua
análise pelos convidados de TVEJA, a televisão de VEJA na internet, e pelo
serviço Memória Cívica, que dá aos eleitores a possibilidade de fazer marcação
individual sobre os deputados federais e senadores que elegeram.
Os repórteres do site
fizeram a cobertura diária das três principais candidaturas e viajaram pelo
Brasil para ão perder de vista os presidenciáveis e acompanhar as disputas
estaduais. Veja On-line superou em outubro a marca de 21 milhões de unique visitors, medição de audiência que
aponta o número de pessoas que nos visitaram pela internet. A opinião lúcida e
decidida de nosso grupo de colunistas deu consciência e vigor à cobertura.
A audiência dos colunistas
é medida por outro método, computando-se cada visita às páginas, mesmo que uma
mesma pessoa volte ali diversas vezes. Reinaldo Azevedo, o mais influente
colunista da Internet brasileira, teve 15 milhões de visitas em outubro,
destacando-se em um time que tem Lauro Jardim, redator-chefe de Veja e editor
do Radar on-line, que chegou a 7 milhões, Augusto Nunes, 5 milhões, e
Ricardo Setti, 4 milhões.
O que torna esse fenômeno
ainda mais significativo é o fato de que cada um dos colunistas atrai um
público próprio, com uma sobreposição mínima. Juntos, eles oferecem um painel
completo com notícias exclusivas, análises, críticas e a interação mediada das
mensagens dos leitores.
Ancorada pela jornalista
Joice Hasselmann, TVEJA nas Eleições teve uma grade fixa com entrevistas,
comentários e debates, encerrando o período de eleições com 6,4 milhões de
visitas, marca altamente significativa para uma área do site que fez sua
estreia há pouco mais de dois meses.
Em 2015, Veja vai continuar
inovando e surpreendendo seus leitores em sua versão digital na Internet, nos
tablets e nos smartphones. Vale a pena acompanhar.
Fonte: "Veja On-Line"
Nenhum comentário:
Postar um comentário