No próximo sábado, 15, é comemorado o Dia Mundial
do Direito do Consumidor. Razão de ser de qualquer negócio, além de buscar
produtos e serviços a preços justos para melhor atender às suas necessidades,
os consumidores valorizam as empresas que oferecem atendimento ágil e de
qualidade, motivos que contribuem para maior satisfação e retorno às compras.
Por isso, a rede supermercadista GBarbosa investe
periodicamente em treinamentos para sua equipe e disponibiliza diversos
canais de comunicação através dos quais os clientes podem tirar dúvidas, enviar
sugestões, críticas e elogios. São eles: balcão de atendimento, telefone (0800
720 1111), e-mail sac@gbarbosa.com.br, site www.gbarbosa.com.br e perfis nas
principais redes sociais Facebook (/oficialgbarbosa) e Twitter (@gbarbosa).
Todos esses canais são coordenados pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor
(SAC), exclusivo para tratar de assuntos referentes às lojas, farmácia e
Eletroshow, nos cinco estados onde a rede atua (Sergipe, Bahia, Alagoas, Ceará
e Pernambuco).
De acordo com o último levantamento interno realizado no
período de janeiro a dezembro de 2013, o SAC GBarbosa realizou o total de
82.823 atendimentos, sendo 68% via 0800, 19% via e-mail, 13% via redes sociais
e 1% nos livros de sugestões, disponíveis nas lojas. Disponível de segunda a
sexta, das 8 horas às 17h45, e sábado, das 8 às 14 horas, as demandas mais frequentes
foram por informação (96%), reclamação, elogios e sugestões (4%). "Partimos do
principio que toda manifestação de cliente é uma oportunidade de melhoria para
nossos processos ou serviços, através da colaboração do cliente podemos cada
vez mais buscar a excelência no atendimento", destaca Patrícia Neves, gestora
do SAC GBarbosa. "Nos processos de atendimento e tratamento da manifestação
geramos um relacionamento de atenção e respeito para com o consumidor. Quando a
manifestação é atendida ou resolvida percebemos que o cliente fica satisfeito",
finaliza.
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)
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