Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 29 de março de 2014

Deleite musical de qualidade



Mais uma noite de momentos inolvidáveis, a segunda do III Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, na sexta-feira, 27, com enlevo musical que lembrou tocatas e retretas na então praça da Matriz.
Sob a regência do maestro João Nilo Dias da Silva, a Sociedade Philarmônica Sangonçalense, de São Gonçalo, com 114 anos, iniciou seu concerto  com os dobrados "Antonio de Oliveira", de Heráclito Guerreiro, "São Gonçalo", de Valdemar da Paixão, e "Batista de Melo", de Antonino do Espírito Santo. Depois, executou o maxixe de Lourival Dias "Maxixe Sertanejo", o  samba "Tico-Tico no Fubá", de Casimiro de Abreu, e o bolero mexicano "Besame Mucho", clássico internacional da mexicana Consuelo Velásquez.
O deleite musical de qualidade foi completado com a apresentação da Sociedade Orféica Lyra Ceciliana, de Cachoeira, formada por 35 integrantes, a maioria jovens, que está completando 144 anos de existência - foi fundada em 13 de maio de 1870.
Com a regência do maestro Jairo dos Santos, executou os dobrados "Walter Silva", de Raimundo Nobre, e "José Rocha", de Estevão Moura, abrindo e fechando o concerto, além da marcha "Fase de Noivado", de Estevão Moura, polaca "Patativa do Recôncavo", de Indaiara Índio, "Desfile de Boleros", pot-pourri com arranjos de Antonio Franco, os mambos "Mambo Número 8", de Perez Prado, e "Novo Mambo", com arranjo de Manoel Ferreira.
A seleta plateia que prestigiou a terceira edição do Festival, espera as novas programações da Fundação Senhor dos Passos, sempre proporcionando a preservação da memória feirense.

Nenhum comentário: