Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em memória de Georgina Erismann


Na segunda-feira, 27, data de nascimento de Georgina de Mello Lima Erismann (Foto 1: Blog Por Simas), em 1893, há 121 anos. Compositora, poetisa e professora, ela foi autora do "Hino à Feira".
Em sua terra natal, diversas são as homenagens prestadas: Rua Professora Georgina Erismann, transversal da rua Castro Alves até a rua Vasco Filho (indicação da Câmara Municipal, em 1951). Tem a Escola Estadual Georgina Erismann, no bairro Jardim Acácia, inaugurada em 1981. A Academia de Educação de Feira de Santana tem Georgina Erismann como patrono da cadeira número 8. Monumento a Georgina Erisman (Foto: ACM), criado pelo artista plástico Gil Mário, foi inaugurado em 2 de dezembro 2008, na avenida João Durval Carneiro, em frente ao Boulevard Shopping, no segundo governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Entre a avenida João Durval Carneiro e a avenida Ayrton Senna, sobre o Anel de Contorno, o Viaduto Georgina Erismann.
Tem mais. Através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, a Fundação Senhor dos Passos lançou em 2007 o livro "Georgina Erismann", autoria de Carlos Alberto Almeida Mello.

Nenhum comentário: