Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

“JN decide ser juiz de condenação da ação dos PMs de SP, que foram atacados. Pau nas vítimas!"


Por Reinaldo Azevedo
O Jornal Nacional acaba de levar ao ar uma reportagem sobre o rapaz que levou dois tiros de policiais em São Paulo. Tudo foi razoavelmente equilibrado. E olhem que o equilíbrio entre a ação criminosa e ação de combate ao crime já rende um bom debate moral. Até que o JN decidiu desempatar a coisa e levou ao ar a opinião de Oscar Vilhena Vieira, apresentado como "especialista". E o "especialista" desceu o pau na polícia, é claro.
Especialista?
Vieira e professor de "Direito Constitucional" da Fundação Getulio Vargas. Reproduzo o seu currículo, que está na página da GV. Leiam:"É diretor da DIREITO GV. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), Mestrado em Direito pela Universidade de Columbia (1995), Mestrado (1991) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1998) e Pós-doutorado pelo Centre for Brazilian Studies (St. Antonies College, Oxford University). Oscar Vilhena Vieira foi Procurador do Estado em São Paulo, diretor executivo do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (Ilanud), assim como fundador e diretor da organização Conectas Direitos Humanos. Na advocacia Oscar Vilhena Vieira tem se concentrado em casos de interesse público junto ao Supremo Tribunal Federal.”
Cadê a experiência que o habilita a ser apresentado como "especialista" em ações policiais?
Daqui a pouco o JN estará na Internet, e poderemos ouvir de novo, na íntegra, a sua fala. Ele diz, claro, que as manifestações não podem ser violentas e coisa e tal, mas afirma que a função da polícia é garantir a segurança das pessoas, principalmente dos manifestantes. Não! A polícia garante, como tem feito, a segurança TAMBÉM dos manifestantes. E cumpre o seu papel. Ou o JN registrou alguma agressão ao direito de manifestação?
Que história é essa de "principalmente dos manifestantes"??? É mesmo??? Quero a lei!!! Em que lugar está escrito isso??? Qual é o texto que ampara essa afirmação??? Se algum "especialista" disser que a Terra é quadrada, como Lula sonhou um dia, a fala vai ao ar, sem contraponto?
O Jornal Nacional, assim, resolveu assumir um lado. Ou será que não havia nenhum "especialista" para dizer que a polícia agiu com correção? Alguém poderia dizer: "Ora, Reinaldo, houve a fala do secretário e do governador". É mesmo, né? Mas eles, convenham, são apresentados como parte da questão - assim como falou o irmão do rapaz ferido - para negar, contra todas as evidências, que o outro fosse adepto da tática black bloc. Segundo o jovem, seu mano anda com estilete porque é estoquista. Usa a arma para abrir as caixas. Entendi. E depois sai por cai carregando o seu instrumento de trabalho. Crível, sem dúvida.
Quando aparece um "professor" para falar como "especialista", ele se coloca acima das contendas e se comporta como juiz da operação. O comando da PM deveria convidar o sr. Vilhena para dar uma palestra para a tropa. Já que ele é um "especialista", certamente diria qual o melhor procedimento naquele caso. Poderia, inclusive, fazer uma demonstração prática.
Ah, sim. Conforme o previsto, o JN não mostrou o filme em que um black bloc é linchado pela pobrada.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Nenhum comentário: