Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Ai iô Silver, avante!"

Jay Silverheels e Clayton Moore em "O Justiceiro Mascarado"
Foto: Reprodução
 
"The Lone Ranger" ou "O Cavaleiro Solitário" foi chamado equivocadamente de "Zorro" no Brasil.
O "Zorro" do faroeste, que tem como companheiro o índio Tonto, nunca teve nenhuma relação com o Zorro oficial, herói de capa & espada.
The Lone Ranger foi criado para uma série radiofônica por George Washington Trendle e teve suas primeiras histórias escritas por Fran Striker. Sua estréia foi em 30 de janeiro de 1933, quando o primeiro de seus 2.956 episódios foi ao ar pela rádio WXYZ (que mais tarde se tornou a Mutual Broadcasting Network). A série foi transmitida com episódios inéditos até 1954. George Seaton e Jack Deeds foram os dois primeiros atores a interpretar o herói no rádio. Earle Graser foi a terceira voz do Cavaleiro Solitário, sendo substituído por Brace Beemer após sua morte. Vários elementos da série de rádio ficaram fazendo parte da mitologia do herói. A frase "Hi yo Silver, away!" (Ai iô Silver, avante!) e o tema musical do herói, que é um trecho da ópera "Guilherme Tell", de Gioacchino Rossini, são alguns dos exemplos mais marcantes.
O personagem da história - também nos quadrinhos - era o patrulheiro do Texas John Reid, que perseguia o bandido Butch Cavendish junto com outros patrulheiros. O grupo cai numa cilada e todos são mortos, com exceção de Reid, que foi encontrado e salvo pelo índio Tonto. Depois que se recupera completamente, Reid jura levar os assassinos de seus companheiros à justiça e dedicar sua vida à luta contra os foras da lei. Para isso ele utilizava revólver com balas de prata e escondia seu rosto atrás de uma máscara, passando a ser conhecido como 'O Cavaleiro Solitário'. Acompanhado de seu cavalo Silver e de seu companheiro Tonto (que chamava o herói de Kemo-Sabe), ele torna-se o terror dos bandidos no Velho Oeste.
Entre 1949 a 1957, a exibição nos Estados Unidos da série televisiva "The Lone Ranger", com Clayton Moore fazendo John Reid e o personagem título e Jay Silverheels como o índio Tonto. Ainda os cavalos Silver e Scout. As primeiras temporadas foram rodadas em preto & branco.
Em 1956, foi lançado o filme "The Lone Ranger" (assista ao filme), de Stuart Heisler, que no Brasil levou os títulos de "Zorro e o Ouro do Cacique" , "Zorro e a Cidade do Ouro Perdido" e "O Justiceiro Mascarado" - assim passou em Feira de Santana, no Cine Íris, no início dos anos 60, com a mesma dupla no elenco.
Agora, com lançamento mundial previsto pela Disney para 12 de julho deste ano, o filme "O Cavaleiro Solitário" (The Lone Ranger), com direção de Gore Verbinski, que tem elenco formado por Johnny Depp, Armie Hammer, Tom Wilkinson, William Fichtner e Helena Bonham Carter. Uma versão moderna sobre o velho herói.
Clique para assistir: http://youtu.be/pHmp1KwIB1U

Nenhum comentário: