Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sobre Tuna Espinheira




O cineasta Tuna Espinheira (na foto com Dimas Oliveira) em preparativos para iniciar as filmagens de "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão - Veredas", com locações em Feira de Santana. Baiano de Salvador, após ingressar na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), cursou dois anos letivos, se interessou pelo cinema. Muda-se para o Rio de Janeiro, em 1965, em busca dessa aproximação com o cinema.
Nesta "Universidade da Vida" (lembrado Máximo Gorki), sua concentração maior era para o roteiro, a montagem e a direção.
Após ter participado da realização de um filme de longa metragem, lança-se na primeira produção de lavra própria, um documentário intitulado "Luiz Gonzaga: O Rei do Baião". Filme rodado e finalizado, entre 1968/69, com roteiro e direção dele.
Na sua vasta filmografia, maioria de filmes documentários.
Atualmente também toca um filme documentário de longa metragem sobre a vida e obra de Anísio Teixeira: "A Educação Pela Democracia".

Nenhum comentário: