Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sertanília realiza turnê "Ancestral" em Minas Gerais


Novos horizontes se abrem para o Sertanília no ano de 2013. Entre sexta-feira, 26, a domingo, 28, o grupo levará o som do sertão baiano até Minas Gerais em uma turnê de lançamento do CD "Ancestral", que passará por três cidades.
Na sexta-feira, a cidade universitária de Mariana recebe o Sertanília no Sagarana Café Teatro ao lado do dj e artista local Gui Carvalho. No dia seguinte, é a vez da capital Belo Horizonte conhecer o repertório do grupo em um show que contará com a participação de Pereira da Viola (MG), da banda mineira Odilara e do dj Yago, na Casa de Shows Granfinos. O  encerramento da turnê acontecerá na cidade de Vespasiano, em uma apresentação gratuita do Sertanília no Cine Teatro Capucho, no domingo.
Para Anderson Cunha, compositor e violeiro do Sertanília, "Minas Gerais tem um significado fundamental na criação da nossa obra. Boa parte das músicas retratam o sudoeste baiano que, junto com o norte de Minas Gerais forma um sertão único, uma região com características próprias apesar de pertencerem a estados diferentes."
O projeto "Sertões Gerais", da qual a turnê "Ancestral" faz parte é apoiado através do Edital Setorial de Música 2012 da Fundação Cultural do Estado da Bahia, vinculada da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, com recursos do Fundo de Cultura.
Sobre "Ancestral"
Composto por 18 canções, o Sertanília apresenta em seu primeiro álbum canções autorais e grandes releituras da música popular brasileira. Além de trazer como convidados especiais: Bule-Bule, Xangai e os percussionistas pernambucanos Nego Henrique e Emerson Calado, que fizeram parte do Cordel do Fogo Encantado e Gilú Amaral da Orquestra Contemporânea de Olinda.
"Ancestral" tem produção e direção musical de Anderson Cunha, e produção executiva de Edmilia Barros, foi gravado no Attitude Áudio Criação, em Salvador e teve suas gravações adicionais realizadas no Fábrica Estúdios, em Recife.
(Com informações de Preta Oster)


Nenhum comentário: