Construtoras investem em espaços destinados ao lazer e
prática de exercícios em seus empreendimentos para atender a classe C,
que anda
mais antenada com a saúde, beleza e bem-estar
A classe C busca melhor qualidade de vida e investem cada vez mais em
saúde
O Recanto da Mata é um dos empreendimentos da Construtora Casa Mais que
oferece a seus clientes a comodidade de ter um espaço fitness
Fotos: Divulgação
A classe C nunca esteve tão conectada. Com o aumento do poder de compra,
os indivíduos que compõem esse grupo social passaram a investir mais em
qualidade de vida. Logo, começaram a se preocupar mais com lazer e saúde. 80%
desse público está atento com questões relacionadas à saúde. De olho nesse novo
comportamento, construtoras apostam em empreendimentos que privilegiam espaço
fitness e área de lazer generosos.
A construtora Casa Mais é um exemplo de empresa que acrescentou em seus
residenciais destinados à classe C esses dois espaços, antes exclusividade das
classes A e B. "Nossa premissa de desenvolvimento parte do princípio que, tendo
condições de implantar, todos os nossos empreendimentos precisam ter o máximo
possível de benefícios que agreguem valor para nosso cliente", conta Peterson
Querino, diretor da construtora.
Segundo ele, essa ação visa garantir o conforto e maior bem-estar dos
moradores. "Quanto mais conseguirmos criar uma relação entre nosso cliente e o
empreendimento em que ele irá morar, mais feliz ele ficará com o bem adquirido.
O espaço fitness é uma forma de proporcionarmos mais qualidade de vida e
satisfação. Além disso, é uma forma de mostrar que a Casa Mais está envolvida
com seus clientes e atenta à mudança de perfil do seu público, sempre mudando
para atender com excelência suas necessidades", salienta Peterson.
O espaço fitness nos residenciais da Casa Mais que atendem à classe C é
reservado para que os moradores possam exercer atividades físicas de forma
cômoda e fácil. Nesse ambiente é possível pedalar, fazer caminhadas,
alongamentos e musculação. Além de ganhar tempo, já que não precisam se
deslocar até uma academia, os clientes ganham mais privacidade e liberdade.
Outra aposta da construtora é o investimento em área de lazer nesse tipo
de empreendimento. "Nos preocupamos muito com questões como lazer e segurança.
Quando conseguimos desenvolver um espaço de convivência dentro do prédio, com
playground, salão de festas e outros, estamos exatamente conciliando esses dois pontos", ressalta Peterson.
Pelo visto, a empresa está no caminho certo. Pesquisa do Data Popular
revela que as mulheres da classe C, cerca de 72%, se preocupam, mais com a
saúde da família. Com espaço para praticar exercícios físicos e ainda para se
divertir e relaxar, as mães e esposas não têm com o que se preocupar.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda
Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário