Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana" tem lançamento in memorian


Pedro Roberto com "Rapsódia em Setembro", trabalho em tinta acrílica que ficou inacabado
Álbum de Família


No próximo mês de outubro a Fundação Carlo Barbosa (FCB) deverá dar sequência ao projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana", lançando álbuns in memorian com trabalhos e dados biográficos de Marcos Morais e Pedro Roberto, dois destacados artistas plásticos de Feira de Santana já falecidos. A professora Lucy Barbosa, presidente da FCB, ressalta que os lançamentos, em uma mesma data, serão realizados no Casarão Fróes da Motta, da Fundação Senhor dos Passos, com o apoio direto da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. "A ajuda da Prefeitura de Feira de Santana é fundamental, já que a instituição não teria condições de bancar os custos do projeto. Em nome da Fundação agradeço esse apoio" destaca.
O projeto "Memorias - Pintores de Feira de Santana" foi idealizado por Lucy Barbosa como formar de homenagear artistas plásticos de Feira de Santana e perpetua-los já que as novas gerações têm pouco conhecimento do que eles fizeram. Esses álbuns, em policromia, contém além de trabalhos dos artistas, que podem ser emoldurados, dados biográficos e cronológicos quanto à presença dos focalizados em exposições e outros eventos, possibilitado às pessoas que os manuseiam uma completo histórico sobre o artista. Pode-se dizer que além da beleza na sua amostragem os álbuns tem importante teor didático.
Desde que o projeto foi iniciado em 2007 já foram lançados diversos álbuns e dentre os artistas locais foram focalizados Carlos Barbosa, Cesar Romero, Leonice Barbosa, Juracy Dórea e Gil Mário. A ideia de Lucy Barbosa é mostrar os demais pintores locais, o que deve ser feito de forma gradual a depender da obtenção do apoio financeiro necessário, que é a maior dificuldade. Na noite de sexta-feira, 21, a diretoria da FCB se reuniu em sua sede, na rua Leonídio Rocha, centro, para discutir diversos assuntos dentre eles o lançamento dos dois álbuns e a breve eleição da diretoria para o próximo biênio.
Fonte: "Folha do Norte"

Nenhum comentário: