Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meu mundo, no meu quarto


Trânsito, barulho, tecnologias, multidões. Do lado de fora, a vida não para por nem um segundo. Tamanha euforia faz aumentar nas pessoas o desejo por paz. Na arquitetura e na decoração esse desejo é refletido na solicitação de projetos de quartos que proporcionem aos usuários momentos de isolamento e conforto absoluto

A designer de interiores Iara Santos trabalhou o conceito de quarto-mundo no seu ambiente da Casa Cor. O espaço é funcional, pode ser usado para o trabalho e estudo, lazer na recepção de pessoas. Uma verdadeira fortaleza! (Foto: Divulgação)
Às vezes, tudo o que as pessoas precisam é de um lugar onde possam se refugiar da agitação do mundo, um espaço para colocar as coisas em ordem ou até mesmo receber alguém especial. Essa, digamos, fortaleza precisa ser mais que aconchegante. Precisa expressar a identidade do usuário, ir além de suas próprias expectativas, ser o seu mundo paralelo: onde se pode ser qualquer personagem, criar suas próprias regras e deixar a liberdade reinar absoluta.
Este conceito de quarto-mundo foi trabalhado pela designer de interiores Iara Santos em seu projeto na Casa Cor Minas 2012. Trata-se do quarto da estudante de moda, que é retratado como o lugar preferido da personagem, onde ela recebe suas amigas, trabalha e relaxa. O espaço é gracioso, confortável e prático, além de muito sofisticado, assim como sua dona.
Como o ambiente é bem espaçoso, a profissional teve que ter desenvoltura ao lançar mão de cada elemento, absorvendo ao máximo as qualidades de cada objeto especificado. "Para conseguir trabalhar com o conceito quarto-mundo aderi a um painel de camurça que abriga a TV e faz a divisa do ambiente com grande o closet espelhado, item que não pode faltar no quarto de uma garota que ama moda", conta Iara.
Além disso, a designer também recorreu a um toucador todo iluminado que facilita e muito a vida da moradora do quarto na hora de se maquiar. Para os momentos dedicados ao estudo e trabalho, uma bancada. Para àquelas horas voltadas ao relaxamento, cama de design italiano chiquérrima toda revestida em couro e uma bela chaise. Escolhas feitas com muito cuidado e que garantiram que o quarto tomasse a forma de santuário.
Para conseguir executar esse projeto, Iara teve que superar alguns desafios. "Como as cores usadas, amarelo, verde e dourado, são bem fortes e contrastantes, tive que ter cuidado redobrado para não quebrar a harmonia do ambiente", ressalta. O resultado dessa mistura foi um lugar que é requintado e clássico, que brinca, o tempo todo, com o lúdico.
Iara dá algumas dicas para quem pensa em aderir a esse tipo de decoração. "Deve sempre colocar o conforto e a harmonia em primeiro lugar. Além disso, a funcionalidade também tem que estar presente. Cuidado com os exageros e peças sem função, desnecessárias", encerra.
O ambiente de Iara Santos pode ser conferido na Casa Cor Minas, no Shopping Boulevard, até o dia 16 de outubro.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: