Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Protesto contra Lula e Haddad em São Paulo


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram constrangidos por um protesto durante plenária com estudantes bolsistas do ProUni no auditório da Uninove, universidade particular localizada na Barra Funda, zona oeste da capital, na noite de quinta-feira, 27.
No momento em que Lula e Haddad sentaram no palco, um estudante levantou com um cartaz apontando incoerência entre a proposta do partido para São Paulo de eleger um "homem novo" e o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. "Lula, renovação com mensalão?", dizia o cartaz. Após gritar a frase por alguns segundos, o jovem, não identificado, foi retirado do auditório pelos presentes.
Antes do início da palestra, cerca de dez militantes do Psol também organizaram um protesto do lado de fora da universidade. Eles planejavam realizar um protesto dentro do auditório, mas teriam sido identificados, na entrada, por militantes petistas e acabaram impedidos de participar do evento. Segundo militantes do Psol, o jovem que ergueu o cartaz é um estudante da Uninove, não ligado ao partido, que pegou voluntariamente um cartaz confeccionado pelo Psol e entrou no auditório.
Um estudante de geografia da USP de 21 anos, militante do Psol, que pediu para não ser identificado, foi ameaçado por um homem não identificado que descobriu que ele levava um cartaz escondido em uma bolsa. Esse homem o conduziu para fora do prédio, ameaçando-o de agressões físicas. As ameaças foram gravadas em um vídeo, ao qual a reportagem teve acesso.
Ao final do evento, Lula disse não ter se incomodado com o protesto. Ele lembrou que, quando presidente, era sempre acompanhado, em eventos públicos, por um mesmo jovem que reclamava contra o governo e afirmou que isso nunca o perturbou.
Fonte: Jornal "O Estado de S. Paulo"

 

Nenhum comentário: