Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 1 de setembro de 2012

Por dentro da personagem


Para criar seu ambiente na Casa Cor 2012, a designer de interiores Iara Santos mergulhou de cabeça no universo da personagem que a inspirou

Delicado e extremamente sofisticado, o quarto do jovem estudante de moda consegue retratar com primor a sintonia perfeita existente entre moda e decoração
Foto: Daniel Mansur

Quando são contratados para executar um projeto, os designers de interiores têm nos clientes a maior fonte de inspiração. Seus gostos, seus hábitos, suas preferências são o fio condutor da execução. No caso de projetos apresentados em mostras, como a Casa Cor, não é diferente. Ainda que o cliente em questão seja mera obra do imaginário do profissional.
É o caso da jovem estudante de moda, inteligente, contemporânea e sofisticada, que encontra em seu quarto um refúgio para descansar, criar e até receber as amigas. Ela saiu da mente da designer de interiores Iara Santos para habitar um quarto cheio de vida criado pela profissional para a Casa Cor 2012.
Os traços sofisticados e contemporâneos da personagem são evidenciados por escolhas como a cama de design italiano revestida de couro, e os ousados toques de turquesa e dourado que pincelam a base neutra bege. Detalhes como a chaise turquesa e o papel de parede dourado criam uma inusitada harmonia. O papel de parede, aliás, possui desenhos geométricos em estilo retrô que, assim como outros elementos, fazem referência ao universo da moda.
Como a habitante usa o quarto para estudar e trabalhar em suas criações, Iara teve um cuidado especial com a iluminação: tanto na iluminação geral quanto na destinada à leitura, foram empregadas lâmpadas de LED e fluorescentes, valorizando a eficiência e energética e a sustentabilidade.
E se toda mulher adora um closet, o que dizer de uma estudante de moda? Pensando nisso, a designer projetou um closet generoso, com muitos espelhos. Para os momentos de descanso, a jovem também pode desfrutar de uma TV inserida num painel, que também faz as vezes de penteadeira.
O resultado dessas inspirações é um projeto que, ao mesmo tempo em que é sofisticado, oferece à sua dona praticidade para estudar, graciosidade para receber suas amigas e aconchego para descansar.
A Casa Cor Minas acontece até o dia 16 de outubro na Cobertura do Boulevard Shopping, na Rua Prof. Otaviano de Almeida, s/n° - Santa Efigênia, Belo Horizonte-MG.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: