Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Delegado junto à Fenaj detona presidente do Sinjorba

Guto Jads diz que Kardé Mourão "atentou contra todos os valores éticos que deveríamos defender"

Kardé Mourão em encontro anterior com Guto Jads
Foto: Reprodução
A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Bahia (Sinjorba), Kardé Mourão, esteve nesta cidade no sábado, 6, para indicar nomes para a Diretoria Regional Nordeste. O delegado do Sinjorba junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Carlos Augusto Oliveira da Silva, Guto Jads, detona a presidente em seu site, "Jornal Feira Hoje".
"Ela esteve em algumas oportunidades em Feira de Santana atendendo ao nosso convite. Programei entrevistas, palestras e encontros. Ela foi muito bem recebida por veículos e profissionais da imprensa. O Sinjorba na cidade estava apático e acabado. Pouco a pouco, sem ofender e agredir ninguém fomos passando a mensagem da Fenaj. Conquistado espaço e respeito junto à comunidade", diz Guto Jads.
Ele continua: "Obviamente, neste processo, algumas pessoas dotadas de inveja, outras que agiam de forma ilegal ou iriam ficar ilegal não gostaram e reagiram, outros querem flanar no trabalho respeitoso que desenvolvemos. O Sinjoba, que sequer era lembrado pelos profissionais que trabalhavam em Feira de Santana e micro-região, passaram a manter contato, ir aos eventos se sindicalizar e pagar as taxa".
Em seu ataque, Guto Jads considera que "o resultado do meu trabalho foi pago com a traição. Não à minha pessoa, mas aos valores éticos da Fenaj", e bombardeia: "De forma sub-reptícia a presidente Kardé Mourão convoca uma reunião de diretoria, em Salvador, sem me comunicar. Na seqüência, me liga e informa das decisões que tomou. Prontamente me coloquei de forma contrária. Ela encerra a discussão e diz que é presidente e pronto. Eu lhe informei que doravante seriamos adversários políticos e que não a pouparia das críticas".
Segundo Guto Jads, o próximo passo será "uma representação junto à Comissão de Ética da Fenaj". Ele explica: "Afinal, ao deixar de me defender e apoiar uma pessoa (Linéia Fernandes) que atua de forma ilegal e que só renovou o registro, vencido há muitos anos, porque Kardé passou por cima de uma decisão do próprio Sinjorba e da Fenaj, que dizia que onde existissem faculdades de Jornalismo não seriam renovados registros de provisionados. Além de ter excluído propositadamente um membro da reunião de diretoria". Para o delegado, a presidente do Sinjorba "atentou contra todos os valores éticos que deveríamos defender".
Diz mais Guto Jads: "Na sua soberba, esqueceu-se que sou um membro da diretoria votado em âmbito estadual e que as suas indicações (Manoel Macedo e Reginaldo Pereira) para ocupar cargos (de diretor e vice da Regional Nordeste) não têm força ou legalidade jurídica. Pois não foram votadas ou referendadas pela categoria, além de contar com um veto de membro da sua própria diretoria que defende uma eleição na sede do sindicato em Salvador".
Diante do exposto, o delegado junto à Fenaj encerra afirmando que "não reconheço a legitimidade dos seus gestos e de suas indicações. Apenas a tibieza do seu caráter".

6 comentários:

Charles Cesar disse...

Trata-se de briga interna entre aliados de PT e PCdoB. É o que dá partidos aparelharem sindicatos.

Anônimo disse...

Pra que serve mesmo esse sindicato que nunca fez nada em Feira de Santana?

Fabiana Andrade disse...

rsrs. Que ataque, hein, Guto! Coitada da pobre. rsrs

Rafaela Ribeiro disse...

Charles Cesar foi direto no ponto. Trata-se de uma querela parqoquial por poder. Comunistas e petistas brigando entre si pela entrada de um outro comunista e um porra-louca no Sinjorba.

Carlos Santos disse...

A pergunta que não quer calar no meio jornalístico é: quem é Manoel Macedo?

Fabiana Andrade disse...

rsrs. O caso tá tão engraçado que nem parece ser coisa séria. Mas o discurso de Kardelícia me parece melhor. Vejam na postagem mais recente sobre o caso.
Ai ai... Só eu rindo. rsrs