Cerca de 120 alunos de cursos de Medicina e Fisioterapia das Faculdades Adventistas da Bahia, Faculdade Nobre, FTC Feira de Santana, Faculdade Anísito Teixeira (FAT) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram no domingo, 3, do Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia do Núcleo de Saúde Integrada - grupo de estudos de profissionais da área de saúde, vinculado às Faculdades Adventistas. O evento ocorreu no Planetário do Museu Parque do Saber, com todos os recursos do equipamento sendo utilizados, durante todo o dia.
O prefeito Tarcízio Pimenta participou da abertura do evento médico. Ele salientou a importância deste tipo de evento para "a melhoria da capacitação dos profissionais de saúde" e ressaltou "as possibilidades tecnológicas existentes no Museu Parque do Saber em atender a eventos desta natureza". Tarcízio colocou que a Prefeitura de Feria de Santana tem disponibilizado o Planetário para a comunidade em geral, bem como às intituições de ensino, "servindo de laboratório para experienciar conteúdos antes não disponíveis".
Entre os conteúdos programados no evento, os temas abordados pelos especialistas foram: "Abordagem Médica à Paciente Com Insuficiência Cardíaca", por George Ferrer Lima; "Abordagem Nutricional à Paciente Com Insuficiência Cardíaca", por Jalyne Malheiro; "Abordagem Psicológica à Paciente Com Insuficiência Cardíaca", por Jessica Silva; "Fisioterapia à Paciente Com Insuficiência Cardíaca", por Erenaldo Júnior; "Enfermagem à Paciente Com Insuficiência Cardíaca", por Deisiane Alves Ferreira Lemos; "Educador Físico e Insuficiência Cardíaca", por Bérgson Padilha; "Perfil de Risco Para Insuficiência Cardíaca", por Joseane Moitinho; "Atualidades em Cardiologia", por Absai Santana; e "Reabilitação Cardíaca à Pacientes Com Doenças de Chagas", por Vilmar Zahn.
O evento que teve o objetivo de proporcionar o "crescimento acadêmico dos alunos", foi coordenado pelo cardiologiata George Ferrer Lima e pelo fisioterapeuta Vilmar Zahn.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário