O deputado estadual Fernando Torres (PRTB) participou na manhã de quarta-feira, 6, no Plenário da Assembleia Legislativa de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança para discutir com o secretário de Segurança Pública Cesar Nunes a violência no Estado.
Em seu pronunciamento, Fernando Torres frisou que "no período de dois anos em que presidi a Comissão de Direitos Humanos fiz diversas audiências nesta Casa e também no interior da Bahia. Fizemos diversas cobranças ao governador para melhorar a segurança, mas, infelizmente não mudou nada, pois, a violência só tem aumentado e o governo a cada ano investe menos em segurança, o que comprova que esta não é uma prioridade deste desastrado governo".
Na audiência, que contou com a presença de 36 deputados e de representantes de inúmeros sindicatos de classe, Fernando Torres questionou ao secretário sobre a ausência do comando da Polícia Militar, já que todo o comando da Polícia Civil se encontrava presente. Fernando Torres aproveitou a audiência para fazer um apelo ao secretário: "Que convença o governador Jaques Wagner a nomear os 98 delegados de Polícia concursados, pois, é um verdadeiro absurdo que até hoje não tenham sido nomeados, quando existem 132 cidades sem delegados!".
(Com informações de Jailson Onofre, chefe de Gabinete de Fernando Torres)
Nenhum comentário:
Postar um comentário