Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ciclo de palestras na FTC debate doação de órgãos

A importância da doação e todas as implicações do processo de transplante de órgãos. Estes foram os principais aspectos debatidos por profissionais de saúde, professores e estudantes de Enfermagem reunidos no I Ciclo de Palestras Sobre Doação de Órgãos. O evento, realizado nos dias 29 e 30 de abril, no campus da FTC Feira, teve a participação de 242 inscritos (Foto: Divulgação), além dos palestrantes convidados. A promoção foi dos alunos do 7° semestre vespertino, com apoio do Colegiado de Enfermagem.
Durante dois dias, entre 18 e 22 horas, os estudantes da FTC e de outras instituições de ensino superior que mantêm cursos de Enfermagem participaram das discussões. A programação foi aberta pelo professor Heraldo Morais, diretor geral da unidade de ensino, e a assessora pedagógica, Carla Monalisa Souza Dias. Os debates foram conduzidos pela aluna Luciana Brito, responsável também pela apresentação dos profissionais convidados para proferir palestras.
Um dos pontos altos do I Ciclo de Palestras foi a participação da enfermeira Fernanda Claudia Silva Santos, coordenadora da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), que falou sobre a estrutura e o funcionamento do órgão no Hospital Geral Clériston Andrade.
As enfermeiras Gerusa Ché Vieira Sena e Sônia Maria Carmo Santos, também integrantes da comissão, abordaram os temas Assistência de Enfermagem ao paciente em morte encefálica e Cuidados e preparo do paciente para o transplante, respectivamente. Coube à psicóloga Paula Rúbia, membro da comissão e professora da FTC Feira de Santana, falar sobre assistência psicológica aos familiares de paciente em morte encefálica.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: