Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Noite de autógrafos dos autores selecionados no Prêmio CDL de Literatura







1. Alfredo Falcão: Importância de investir em cultura
2. Daniela Moris: A pessoa já nasce poeta
3. Lélia Fernandes: Mais um livro lançado
Fotos: Divulgação
Uma noite de realizações. Assim que os cinco autores selecionados pelo Prêmio CDL de Literatura classificam a noite de autógrafos realizada na quarta-feira, 7, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Muitas pessoas estiveram presentes, incluindo boa parte das quarenta que inscreveram obras no projeto cultural.
Realizado com patrocínio da Lei Rouanet e da empresa Borrachas Vipal, o objetivo do Prêmio era realizar a impressão de três obras literárias inéditas escritas por autores residentes em Feira de Santana, mas ao invés de três, quatro livros foram selecionados por uma comissão julgadora de notório saber na área literária. A CDL ainda escolheu uma obra à parte escrita pela professora Lélia Vitor Fernandes, que reúne frases de pára-choques de caminhões em homenagem a empresa patrocinadora do projeto cultural.
Durante a cerimônia de entrega de placas em homenagem aos vencedores o presidente da CDL, Alfredo Falcão, falou da importância de investir em cultura para o desenvolvimento da sociedade e ressaltou a postura comprometida da empresa Vipal Borrachas por investir na cultura de Feira mesmo sem ainda estar instalada na cidade.
Os livros lançados foram: “A Moça Pintada no Tempo e o Eu Indefinido”, de Markus Vinícius Borges dos Santos; “Escondedouro do Amor e Outros Versos Sob a Espera”, de Nívia Maria Vasconcellos; “O Ulisses no Supermercado”, de José de Assis Freitas Filho, “13 Viagens no Dia 13 – As Aventuras de Emily”, de Daniela Santos Moris e “Sabedoria na Estrada” de Lélia Vitor Fernandes.
Markus Vinícius é médico, poeta e compositor, nascido em Feira de Santana em 18 de abril de 1977, formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2002. Foi na Ufba que participou do 1° Concurso de Poesia José Carlos Capinan, ficando em terceiro lugar na ocasião. Lançou seu primeiro livro em 2004, "A Mar e Outros Verbos". Atualmente trabalha como médico no Programa Saúde da Família (PSF) em Araci. Em Feira de Santana, trabalha na Clínica Médica dos Remédios.
Nívia Maria Vasconcellos nasceu em Feira de Santana, em 1980. Em 2002, publicou o livro de poesias "Invisibilidade" pelo Museu de Arte Contemporênea Raimundo de Oliveira (MAC). Formou-se em Letras Vernáculas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em 2004. É especialista em Estudos Literários e, atualmente, é mestranda em Literatura e Diversidade Cultural também pela Uefs. Lançou, em 2006, o livro de contos "...Para Não Suicidar". Além de poetisa e contista, é professora de Literatura, Língua Portuguesa e Redação, promove saraus literários e é integrante do grupo de declamação "Os Bocas do Inferno", com o qual já se apresentou em vários estados do Brasil.
José de Assis é sociólogo e mestre em Letras pela Ufba, atua como técnico em cultura da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e professor da Faculdade Anísio Teixeira. Tem poemas e narrativas publicadas em diversos jornais de circulação estadual e municipal.
Daniela Moris nasceu em 25 de agosto de 1997. Tornou-se uma leitora incondicional, produzindo desde os sete anos inúmeras poesias, cordéis e textos. De lá para cá não parou. Com 10 anos criou "13 Viagens no Dia 13 - As Aventuras de Emily". Hoje, com 11 anos, cursa a 5ª série e já está com outra aventura em andamento: Escrever e brincar com as palavras, como ela mesma diz, "não se aprende na escola, a pessoa já nasce poeta". A leitura é seu principal hobby.
Lélia Vitor Fernandes é licenciada em Letras e Pedagogia pela Uefs. Professora aposentada. É membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, da Academia de Cultura da Bahia, da Academia Internacional de Letras, Artes e Ciências da Argentina, da Academia Superior da Itália, do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, do Grupo de Ação Cultural da Bahia e da Associação Filatélica de Feira de Santana. Escritora, poetisa, pesquisadora, biógrafa e autora de 17 livros.
Todos os autores receberam 60% dos um mil exemplares impressos, os outros 40% serão distribuídos gratuitamente beneficiando principalmente estudantes da rede pública de ensino.
(Com informações de Carla Matos, da Assessoria de Comunicação da CDL)

Nenhum comentário: