Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Projeto dispõe sobre criação de sanitários públicos

Antes mesmo da primeira sessão na Câmara Municipal, com data prevista para 16 de fevereiro, o vereador José Marques de Messias (PSDB), o Zé Curuca, 2.217 votos nas eleições, encaminhou à Divisão Legislativa da Câmara Municipal da Casa, no dia 20 de janeiro, o Projeto de Lei nº 05/2009, que dispõe sobre a criação de sanitários públicos no centro da cidade. De acordo com o projeto, o Poder Público Municipal fica incumbido da instalação e manutenção de blocos sanitários (masculino e feminino) no centro comercial, sem custo algum para os usuários.
O vereador cita como locais prioritários para implantação dos sanitários: o Centro de Abastecimento, Mercado de Arte Popular, estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, espaço onde se comercializa flores na avenida Getúlio Vargas e na praça D. Pedro II. O vereador ainda explica que em períodos especiais, como os Dia das Mães, Dias dos Pais, São João e final de ano, o Município deve colocar a disposição blocos químicos, na avenida Getúlio Vargas entre o ponto de ônibus até a proximidade do SAC.
Segundo José Marques Messias, o centro comercial de Feira de Santana tem um fluxo muito intenso de pessoas, principalmente nos períodos festivos. Partindo desse pressuposto, ele afirma que, as garantias para os indivíduos fazerem as suas necessidades fisiológicas não tem sido atendidas pelo Poder Público em função da falta de estrutura de sanitários públicos nos logradouros.
Ele relata que o Projeto de Lei apresentado, tem como justificativa evitar o constrangimento das pessoas que estão sem dinheiro e que tem que recorrer aos donos de estabelecimentos comerciais, às residências e as vias públicas para suprirem suas necessidades. O vereador menciona ainda que, este projeto poderá contribuir muito com a limpeza e higiene.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: