Rede varejista estimula prazer de estudar e aposta na variedade de itens para atender lista das escolas
Uma mochila que se transforma em pista de corrida para carrinhos e ainda tem garagem para guardar os veículos em miniatura. Para as meninas, o acessório muda de cores e detalhes: vem com bolsinha em formato de coração e rodinhas de glitter. Diversão e aprendizado estão em sintonia na volta às aulas da Le Biscuit. Em meio aos mais de 6 mil produtos da seção de material escolar, a rede varejista oferece cadernos, lancheiras e lápis que são um estímulo para crianças e adolescentes no retorno à sala de aula. “Esse universo lúdico fortalece a ligação entre o prazer e o estudo. É um incentivo para que crianças e adolescentes digam adeus às férias, sem perder o gostinho pela brincadeira”, afirma a gerente de marketing da Le Biscuit, Manuela Falcão Porto.
Ela enfatiza que a rede vai manter a tradição de oferecer produtos diversificados que atendam à necessidade de todas as classes sociais. “Há desde os itens mais acessíveis, até os licenciados com marcas mais caras. Quem escolhe é o cliente”, explica a gerente de marketing. Um estojo de lápis de cor, por exemplo, por variar de preço de acordo com o material que é produzido. Há desde os mais simples até os aquareláveis e os produzidos com madeira de reflorestamento. Outro diferencial que deve tornar mais prática a maratona em busca do material escolar é a possibilidade de encontrar, num mesmo lugar, produtos como álcool, escova de dentes, novelo de lã, algodão e canudos.
Este ano, a Pucca, Barbie, Hello Kitty, Ben 10, Barbie, Carros, Hot Wheels estão entre os personagens mais desejados pelas crianças. Os artigos licenciados podem ser encontrados nas versões de mochilas, estojos, cadernos, agendas e lancheiras, entre outros produtos. Há também as linhas destinadas aos estudantes adolescentes: Capricho, Hannah Montana, Piratas do Caribe e High School Musical 3. Assim como o musical, outros sucessos do cinema inspiram coleções de material escolar. Quem se divertiu nas telonas com filmes como "Wall-E" e "Indiana Jones" também poderá levar para casa cadernos inspirados nas películas de Walt Disney.
TREINAMENTO ESPECIAL
Para auxiliar os pais na escolha dos itens da lista de material escolar, a Le Biscuit realizou um treinamento especial com toda a equipe que atua na seção de papelaria de suas nove lojas, localizadas em Salvador, Feira de Santana, Aracaju e Camaçari. Gerentes, coordenadores e atendentes aprenderam, junto aos fornecedores, especificidades e diferenciais de cada produto. “Assim fica mais fácil tirar dúvidas dos pais na hora de optar por um produto”, explica Manuela Falcão Porto.
Em toda a rede, a venda de material escolar deve representar um incremento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para a volta às aulas deste ano é a mesma registrada nos meses de janeiro e fevereiro de 2008, quando as vendas com papelaria responderam por 55% dos itens comercializados pela empresa.
Outra estratégia para a volta às aulas é a facilidade de pagamento. Os produtos de todas as nove lojas estão sendo parcelados em até dez vezes sem juros no Hipercard e em três vezes sem juros em todos os outros cartões de crédito. Para atender à demanda do período em que a rede registra seu maior ticket médio, ou seja, o maior valor comprado individualmente por cliente, as unidades Bonocô e Paralela vão abrir aos domingos. Como no domingo, 25, nos dias 1º e 8 de fevereiro, as lojas vão funcionar das 9 até às 15 horas, para que os clientes possam fazer as compras com maior comodidade.
(Com informações das jornalistas Adriana Jacob e Lívia Santana, da Frente & Verso Comunicação Integrada)
Uma mochila que se transforma em pista de corrida para carrinhos e ainda tem garagem para guardar os veículos em miniatura. Para as meninas, o acessório muda de cores e detalhes: vem com bolsinha em formato de coração e rodinhas de glitter. Diversão e aprendizado estão em sintonia na volta às aulas da Le Biscuit. Em meio aos mais de 6 mil produtos da seção de material escolar, a rede varejista oferece cadernos, lancheiras e lápis que são um estímulo para crianças e adolescentes no retorno à sala de aula. “Esse universo lúdico fortalece a ligação entre o prazer e o estudo. É um incentivo para que crianças e adolescentes digam adeus às férias, sem perder o gostinho pela brincadeira”, afirma a gerente de marketing da Le Biscuit, Manuela Falcão Porto.
Ela enfatiza que a rede vai manter a tradição de oferecer produtos diversificados que atendam à necessidade de todas as classes sociais. “Há desde os itens mais acessíveis, até os licenciados com marcas mais caras. Quem escolhe é o cliente”, explica a gerente de marketing. Um estojo de lápis de cor, por exemplo, por variar de preço de acordo com o material que é produzido. Há desde os mais simples até os aquareláveis e os produzidos com madeira de reflorestamento. Outro diferencial que deve tornar mais prática a maratona em busca do material escolar é a possibilidade de encontrar, num mesmo lugar, produtos como álcool, escova de dentes, novelo de lã, algodão e canudos.
Este ano, a Pucca, Barbie, Hello Kitty, Ben 10, Barbie, Carros, Hot Wheels estão entre os personagens mais desejados pelas crianças. Os artigos licenciados podem ser encontrados nas versões de mochilas, estojos, cadernos, agendas e lancheiras, entre outros produtos. Há também as linhas destinadas aos estudantes adolescentes: Capricho, Hannah Montana, Piratas do Caribe e High School Musical 3. Assim como o musical, outros sucessos do cinema inspiram coleções de material escolar. Quem se divertiu nas telonas com filmes como "Wall-E" e "Indiana Jones" também poderá levar para casa cadernos inspirados nas películas de Walt Disney.
TREINAMENTO ESPECIAL
Para auxiliar os pais na escolha dos itens da lista de material escolar, a Le Biscuit realizou um treinamento especial com toda a equipe que atua na seção de papelaria de suas nove lojas, localizadas em Salvador, Feira de Santana, Aracaju e Camaçari. Gerentes, coordenadores e atendentes aprenderam, junto aos fornecedores, especificidades e diferenciais de cada produto. “Assim fica mais fácil tirar dúvidas dos pais na hora de optar por um produto”, explica Manuela Falcão Porto.
Em toda a rede, a venda de material escolar deve representar um incremento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para a volta às aulas deste ano é a mesma registrada nos meses de janeiro e fevereiro de 2008, quando as vendas com papelaria responderam por 55% dos itens comercializados pela empresa.
Outra estratégia para a volta às aulas é a facilidade de pagamento. Os produtos de todas as nove lojas estão sendo parcelados em até dez vezes sem juros no Hipercard e em três vezes sem juros em todos os outros cartões de crédito. Para atender à demanda do período em que a rede registra seu maior ticket médio, ou seja, o maior valor comprado individualmente por cliente, as unidades Bonocô e Paralela vão abrir aos domingos. Como no domingo, 25, nos dias 1º e 8 de fevereiro, as lojas vão funcionar das 9 até às 15 horas, para que os clientes possam fazer as compras com maior comodidade.
(Com informações das jornalistas Adriana Jacob e Lívia Santana, da Frente & Verso Comunicação Integrada)
Um comentário:
Esse blog continua como o mais atualizado e antenado veículo virtual da cidade. Informa sobre quase tudo e não tira férias. Ainda por cima bate em governos petistas e nas oposições aos democratas. Vale a pena acessar, pois é mesmo demais.
Postar um comentário